TV Cultura cresce e desbanca RedeTV

Fonte:  http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/55731/tv+cultura+cresce+11+no+ibope+e+desbanca+quinto+lugar+da+redetv

 

Dados do Ibope registrados até 20 de dezembro apontam uma surpresa na briga por audiência entre as emissoras. A TV Cultura superou a RedeTV! e termina o ano ocupando o quinto lugar entre os canais abertos. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a TV Cultura teve média de 1 ponto, contra 0,9 da RedeTV!, na média das 7h à 0h.

Crédito:Divulgação
TV Cultura investiu na programação infantil para aumentar audiência
O motivo para a queda da audiência da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho seria a saída em abril da então principal atração da casa, o programa “Pânico”, que durante anos foi a maior audiência e faturamento da casa. A mudança do humorístico para a Band foi conseqüência aos seguidos atrasos salariais da equipe.

Para tentar recuperar telespectadores e anunciantes, em março a RedeTV! anunciou a contratação de Rafinha Bastos para apresentar o programa “Saturday Night Live Brasil” e promoveu um corte de 30% em sua folha de pagamento. Ainda assim a atração não teve o sucesso esperado e o humorista deixou a emissora antes do fim do seu contrato.

Já a TV Cultura investiu em programas infantis como “Quintal da Cultura” e “TV Cocoricó” e apostou na série “Doctor Who” na faixa noturna. Após crescimento de 11% no Ibope em 2012, a emissora paulistana prepara um programa ao vivo para o fim de tarde em 2013.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.