The Most Influential Images of All Time




EXPLORE THE STORIES BEHIND 100 IMAGES THAT CHANGED THE WORLD, SELECTED BY TIME AND AN INTERNATIONAL TEAM OF CURATORS



Embora a fotografia seja um meio muito mais jovem que a pintura – a primeira foto é amplamente considerada datada de 1826 – os surpreendentes avanços tecnológicos desde então significam que agora há muito mais fotos tiradas a cada dia do que telas em todas as galerias e museus do mundo. Somente em 2016, centenas de bilhões de imagens foram feitas.
Começamos este projeto com o que parecia uma idéia simples: montar uma lista das 100 fotografias mais influentes já tiradas. Como você estreita uma piscina tão grande? Você começa chamando os especialistas. Entramos em contato com curadores, historiadores e editores de fotos de todo o mundo para sugestões. As suas nomeações atenciosas cortaram o campo, e depois pedimos aos repórteres e editores do TIME para ver se os participantes resistiram ao escrutínio. Isso significava conduzir milhares de entrevistas com os fotógrafos, fotógrafos, amigos e familiares e outros, em qualquer lugar que os buracos de coelho levassem. Foi um processo exaustivo que desenterrou algumas histórias incríveis que nos orgulhamos de contar pela primeira vez, tanto em histórias escritas como em vídeos documentais originais.
Não há fórmula que torne a imagem influente. Algumas imagens estão na nossa lista porque foram as primeiras do seu tipo, outras porque moldaram a maneira como pensamos. E alguns fizeram o corte porque mudaram diretamente a maneira como vivemos. O que todos os 100 compartilham é que eles são pontos decisivos em nossa experiência humana.
No processo de juntar essa lista, notamos que um aspecto da influência permaneceu constante durante os quase dois séculos da fotografia. O fotógrafo tem que estar lá. A melhor fotografia é uma forma de testemunhar, uma maneira de trazer uma visão única para o mundo maior. Isso foi tão verdadeiro para Alexander Gardner quando ele levou sua câmara escura puxada a cavalo para a Batalha de Antietam em 1862 como foi para David Guttenfelder quando ele foi o primeiro fotógrafo profissional a postar diretamente no Instagram de dentro da Coreia do Norte em 2013. Como James Nachtwey , que dedicou sua vida a estar lá, disse há alguns anos: “Você continua, continua enviando as fotos, porque elas podem criar uma atmosfera onde a mudança é possível. Eu sempre me apego a isso.
Ben Goldberger, Paul Moakley e Kira Pollack
http://100photos.time.com/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.