tecnologias mobile que estão transformando os negócios

smartphone; celular; aplicativo; tecnologia; internet (Foto: ThinkStock)

O mercado mobile nunca foi tão forte. Desde a popularização dos smartphones, a maneira como as pessoas se comunicam, pensam e atuam tem se transformado completamente. E cada vez mais rápido.

Desde abril, o número de dispositivos móveis conectados à internet ultrapassou o de computadores, com 154 milhões de smartphones, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas. Um outro relatório, feito pela HubSpot, desenvolvedora americana de softwares, apontou que o comércio móvel será responsável por 24,4% da receita do comércio eletrônico global até o fim de 2017.

Grande parte das empresas brasileiras, porém, ainda utiliza apenas aplicações básicas (e-mail e internet), como apontou João Paulo Brudrer, gerente de telecom do IDC-Brasil. Após ouvir mais de 250 empresas de grande e médio porte, o IDC descobriu que mobilidade e instrumentos de tecnologia da informação estão longe de serem explorados em seu potencial. “Menos de um terço utiliza ferramentas corporativas, como ERP, CRM e automação dos times de vendas e campo”, diz.

Para o especialista, investir em mobilidade pode transformar tanto os processos internos da empresa quanto a maneira como ela se relaciona com clientes, fornecedores e toda a comunidade. “Investir em mobilidade é uma boa estratégia basicamente por dois elementos: redução de custos e eficiência operacional”, diz.

Matéria completa aqui…

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.