Supercomputadores de bolso para todos

Exibindo

“I wanted a flying car and all I got was a way for the entire planet to communicate instantly via massively powerful pocket computers.”

— Fraser Speirs (@fraserspeirs) September 29, 2013

“Eu queria um carro voador e tudo que consegui foi um jeito de todo o planeta se comunicar instantaneamente via computadores de bolso extremamente potentes.”

Em 2020, 80% dos adultos da Terra terão um smartphone conectado à internet. Um iPhone 6 tem cerca de 2 bilhões de transistores, quase 625 vezes mais transistores do que um computador Intel Pentium de 1995. Os smartphones são hoje o que antigamente considerávamos supercomputadores.

Visitantes para o papa (fonte: Business Insider)

Smartphones conectados à internet dão a pessoas comuns habilidades que, não muito tempo atrás, estavam disponíveis apenas a uma pequena elite:

“Neste momento, um guerreiro Masai com um celular no meio do Quênia possui uma comunicação remota melhor do que o presidente tinha 25 anos atrás. Se o guerreiro está com um smartphone usando o Google, ele tem acesso a mais informação do que o presidente dos EUA tinha 15 anos atrás.” — Peter Diamandis

Fonte: Papo de Homem

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.