START by WGSN é a nova plataforma de informações essenciais de moda e gestão de negócios focada em microempreendedores

WGSN, autoridade global há quase 25 anos em previsão de tendências de consumo, estilo de vida e design de produtos, apresenta START by WGSN, nova plataforma que nasceu no Brasil, da necessidade de atender pequenos empreendedores de moda e novos criadores.

Com base na experiência com a plataforma brasileira Use Fashion, adquirida em 2017 pelo grupo Ascential, detentor da WGSN, foi identificada uma oportunidade global para atender microempresas. Dessa oportunidade surgiu um novo produto lançado em 2020, com investimentos que totalizam R$6 milhões. “A WGSN é líder em tendências, com grande presença no mercado de moda, mas existe uma necessidade de empreendedores e pequenas marcas em aprender sobre os métodos e começar a trabalhar com tendências que a WGSN não atende. Ensinar o passo a passo, entregar tendências de uma maneira simplificada e fornecer ferramentas para facilitar o dia a dia do empreendedor é o nosso objetivo com o novo produto.”, explica Daniela DantasVice-Presidente WGSN e START by WGSN Latam.

START by WGSN conta com duas soluções, cujas propostas são oferecer expertise para os usuários em quatro pilares: Estratégia, Inspiração, Produto e Vendas. A primeira solução, START Trends possui informação de moda especializada e simplificada que ajuda a estruturar pequenas marcas através de relatórios e matérias sobre fundamentos de negócios, inspiração essencial para desenvolvimento de repertório, tendências de moda exemplificadas com textos e imagens e estratégias de vendas. Os conteúdos são atualizados toda semana, focando em manter o empreendedor sempre atualizado com tudo o que está emergindo no Brasil e no mundo.

Já START Tools é uma solução de gestão no qual o usuário será capaz de buscar fornecedores adequados às suas necessidades, calculadora para precificação de produtos, controle de fluxo de caixa, fichas técnicas editáveis, e outras ferramentas que acompanham o empreendedor em toda a jornada do desenvolvimento e execução do trabalho. “A START by WGSN foi criada por empreendedores, para empreendedores. Sabemos que todas as etapas da jornada de desenvolvimento de uma marca são acompanhadas de muitas dúvidas e dificuldades. Nossa plataforma permite que o usuário possa explorar com facilidade todos os recursos, descobrindo novas formas de planejar suas coleções, buscar inspiração para o processo criativo além de ajudar no controle financeiro do negócio.” completa Luciana Valim, Brand Leader de START by WGSN.

Para acesso completo às funcionalidades da START by WGSN, o investimento mensal é de aproximadamente 700 reais, mas os planos começam em 199 reais. A plataforma tem o potencial de alcance de 98 mil empreendedores de moda na América Latina. Desenvolvida e criada no Brasil, a plataforma já está presente internacionalmente com usuários em países como Estados Unidos, Austrália e Canadá. O lançamento no novo formato aconteceu no Brasil no final de abril e será implementado globalmente no segundo semestre. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.