Shopper Marketing: a Influência no Momento da Compra

A decisão de escolha de um produto e/ou marca efetiva-se no ponto de venda e esse é um momento importante para concentrar esforços de marketing. Para tanto, é preciso compreender bem como pensa e como agem as pessoas durante o ato de compra em um ponto de venda.

O shopper é a pessoa que realiza uma compra, sendo ela consumidora ou não. Entender como o shopper se comporta na loja, suas atitudes, onde quer investir o seu tempo e gastar sua energia pode ser um guia importante para suportar decisões estratégias.

Shopper Marketing é descrito por especialistas como o próximo grande passo do marketing estratégico de varejo. Seus fundamentos estão na geração de insights e na filosofia de gerenciamento por categorias, tendo o potencial de melhorar a criatividade e a efetividade das ações de ponto de venda.

Shopper Marketing é o desenvolvimento de estímulos de marketing, baseados em um profundo entendimento sobre o comportamento do shopper, designados para construir força de marca e a influenciar o momento da compra. Por meio do entendimento sobre a dinâmica de compra, a indústria e o varejo podem passar de reativo para ativo, mapeando onde estão as intenções de compra, e sabendo direcioná-los.

O programa contemplará uma extensão completa de temas que vão desde a estratégia à implementação, citando cases de sucesso nacional e internacional, além de boas práticas.

Diante dessas novas tendências, a ESPM oferece o Curso de Atualização Shopper Marketing: a Influência no Momento da Compra, que visa capacitar profissionais da área de varejo a avaliar melhor e compreender o comportamento do shopper no pdv.

Matrículas abertas até o dia 14/09/2012.

Mais informações faça download do Manual do Candidato (PDF) ou entre em contato com a Central do Candidato. Tel. (11)5081-8225 ou candidato

Leia Mais:

http://www.espm.br/ConhecaAESPM/Cursos/Pages/DetalheCurso.aspx?codCurso=1206&CodUnidade=1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.