SBT por campanha sobre aparelho do Ibope

Fonte: Bonde

Recentemente, um vídeo gerado para as afiliadas do SBT vazou na internet e revelou uma campanha que incentivava os telespectadores a encontrarem os aparelhos que medem o índice do Ibope nas emissoras de TV aberta, chamados de ‘peoplemeter’.

Na chamada, o canal de Silvio Santos oferecia um prêmio para quem achasse o equipamento.

“Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!”, dizia a chamada.

O Ibope Media se manifestou e divulgou um comunicado dizendo que notificou imediatamente o SBT pela atitude e a emissora garantiu que tudo não passou de um ‘equívoco’.

“Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissorarespondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência”, dizia a nota.

O Ibope ainda esclareceu que os domicílios que compõem a amostra cumprem regras contratuais, o que inclui a preservação de identidade. Segundo ele, o descumprimento dessas regras pode prejudicar o mercado publicitário.

 

___________________________________________________________________

 

Fonte: Portalsbtista

Ibope diz que vai rejeitar famílias que assumirem ter medidor de audiência em casa.

O Ibope está apurando se o SBT vai mesmo oferecer prêmios em dinheiro para quem descobrir uma casa com “peoplemeter”, o aparelho que afere a audiência.
O instituto diz que a identidade dos participantes da amostragem da pesquisa é sigilosa e, uma vez descoberta, o domicílio é retirado dos dados da pesquisa.
Os participantes assinam termos de confidencialidade.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (15).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.