SBT lança Prêmio Melhor Comercial do Brasil

O SBT lança o Prêmio “Melhor Comercial do Brasil”, que irá eleger o melhor filme publicitário de 2011 – veiculado nas emissoras da rede de 1o de janeiro a 31 de dezembro do ano passado – e premiar um criativo e um profissional de marketing do respectivo anunciante. Agência e anunciante vencedores indicarão os profissionais a serem premiados.

Para escolher o “Melhor Comercial do Brasil”, o SBT convidou profissionais das principais agências de publicidade e produtoras do País. Foram convidados: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca – Grupo ABC), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (WMcCann).

Na primeira etapa, os jurados escolherão entre mais de 30 comerciais que estão concorrendo. Na segunda, eles selecionarão os dez finalistas. A votação final acontecerá no dia 18 de abril, durante um almoço no hotel Emiliano, em São Paulo, quando serão apresentados ao público e à imprensa o comercial vencedor. Além da iniciativa, a emissora junta-se ao mercado publicitário para acompanhar a participação brasileira no maior e mais importante evento da propaganda mundial, o Cannes Lions, a ser realizado de 17 a 23 de junho de 2012 em Cannes, França. “A nossa participação em Cannes busca fortalecer o relacionamento com o mercado publicitário e ampliar os investimentos deste setor na emissora”, afirmao vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel.

Pela primeira vez uma emissora de TV aberta do País vai acompanhar a realização do festival via ação promocional, boletins na programação, participação de grandes nomes da publicidade brasileira em suas atrações e cobertura do Cannes Lions. “O investimento publicitário na TV aberta não para de crescer. No ano passado, o aumento foi de mais de 20% em relação a 2010. O SBT quer estar cada vez mais próximo deste mercado promissor. A nossa presença no Cannes Lions é mais um passo nesta aproximação”, destaca o diretor comercial da emissora, Glen Valente. Os profissionais responsáveis pelo “Melhor Comercial do Brasil” (criativoe profissional de marketing do anunciante) ganharão passagem aérea, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.

Fonte: NTB Audiência

 

http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=63272

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.