Retrospectiva 2016 – Kantar

RC_Abertura-Jogos-Olimpicos-Rio-2016-estadio-Maracana-Rio-de-Janeiro_08606082016Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Depois da enorme expectativa, a sensação é que o país mandou bem ao receber os Jogos Olímpicos

Falar dos Jogos Olímpicos de 2016 hoje é trazer um sorriso ao rosto do brasileiro. O país se preparou por anos para a Olimpíada no Rio de Janeiro, mas mesmo assim, existia uma grande apreensão sobre como o país sediaria o evento esportivo. Poucas semanas antes dos jogos olímpicos, apenas 29% dos brasileiros disseram que iriam acompanhar competições, declarando a falta de dinheiro como principal desafio para conseguir ir aos jogos na capital carioca.

Essa apreensão também gerava um receio das marcas em se associarem aos jogos no Rio 2016 – a suspensão do governo de Dilma Rousseff, greves locais e o medo causado pela Zika (ainda que as chances de contrair a doença fossem pequenas) lançavam uma sombra negra na festa olímpica brasileira.

Mas foi só chegarmos à Cerimônia de Abertura, no dia 5 de agosto, que essa bad vibe se foi. Mesmo concorrendo com a chegada do jogo Pokémon Go no Brasil, o show de abertura dos jogos Rio 2016 foi mais comentado no Twitter do que os monstrinhos de bolso da Nintendo.

 

Matéria completa aqui…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.