ReclameAQUI apresenta aplicativo que reconhece político corrupto

Se durante os quatro anos de mandato os políticos envolvidos em processos de corrupção tentam se esconder e fugir dos holofotes, em ano de eleição eles precisam aparecer para conquistar seus eleitores. Mas em 2018 quando eles derem as caras, os brasileiros poderão tirar suas máscaras. Em mais uma iniciativa do “Vigie Aqui”, projeto apartidário lançado no ano passado em prol do voto consciente e contra a corrupção, o ReclameAQUI acaba de lançar um aplicativo com verdadeiro potencial de mudar o Brasil nessas eleições: o Detector de Corrupção.

Utilizando tecnologia de reconhecimento facial com 98% de precisão, o Detector de Corrupção identifica o político fotografado e releva imediatamente, na tela do celular, quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça. O App permite que os eleitores fotografem o rosto do político em qualquer lugar: nas ruas, em comícios, santinhos ou cavaletes; na TV, durante o horário eleitoral gratuito ou pronunciamentos; na internet, em vídeos e fotos; em revistas e jornais.

Já que uma das armas mais eficientes para o voto consciente é a informação, o Detector de Corrupção amplia a base de dados do Vigie Aqui, consolidando informações oficiais e públicas sobre o histórico judicial de políticos que estão pulverizadas em diversas instâncias, tribunais federais e estaduais, como STJ, STF, TJs, TRFs. Com uma base de dados atualizada permanentemente, o aplicativo Detector de Corrupção é capaz de identificar todos os políticos que ocupam ou ocuparam os seguintes cargos eletivos nos últimos 8 anos: Presidentes, Vice-Presidentes, Senadores, Deputados Federais e Governadores.
A novidade é que, pelo aplicativo, também é possível identificar se os pré-candidatos aos cargos executivos nas Eleições 2018: Presidente e Governadores, também estão envolvidos em processos de corrupção, transformando-se em uma poderosa ferramenta para levar informação apartidária e oficial – mas de dificílimo acesso – aos eleitores.

“Em tempos de fake news, só o acesso à informação de qualidade pode mudar o futuro do país. O brasileiro tem mais do que um aplicativo para descobrir os políticos corruptos, mas uma ferramenta de transformação em suas mãos”, reforçou o presidente do Reclame AQUI, Maurício Vargas.

Ele ainda reforça a preocupação da empresa com o poder de o brasileiro exercer a cidadania. “Junto com a agência Grey, acredito que podemos mudar o Brasil”, completou.

O App já está disponível para download na Google Play e Apple Store

 

Fonte: Cidade do Marketing

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.