Primeira plataforma de big data analytics para marketing político

Zeeng , primeira plataforma de big data analytics voltada para o setor de marketing e comunicação, e a Inova Soluções , empresa de tecnologia especializada para a gestão pública, se uniram para apresentar ao mercado a MonitoraBR , primeira ferramenta de Big Data Analytics totalmente voltada para o marketing político brasileiro.

“Saber em quais canais os adversários estão mais ativos, a frequência em que divulgam conteúdos, os comentários dos eleitores, qual o impacto da campanha no cotidiano das pessoas e diversas outras questões são importantes para saber o rumo de cada passo a ser dado em ano de eleições. Porém, acompanhar tudo isso não é uma tarefa fácil. É por isso que o MonitoraBR concentra tudo em um mesmo local”, explica o CEO da Zeeng, Eduardo Prange.

Com o objetivo de ser um verdadeiro gerador de insights e, simultaneamente, um monitorador de imprensa, a plataforma de Data Driven Marketing mapeia, de forma objetiva, todos os esforços de comunicação daqueles que possuem alguma presença digital e permite compará-los com os dados dos concorrentes.

Além de filtros de pesquisa e um sistema intuitivo, o ​MonitoraBR​ entrega quais os melhores horários para publicações, os posts que mais geram resultados e relatórios personalizados conforme a necessidade do usuário. A solução também traz a opção de ativar os alertas de menção e saber, em tempo real, quando o seu nome foi mencionado na internet.

“A ferramenta gera um clipping onde é possível saber o que os meios de comunicação estão falando da candidatura dos competidores e dos termos mais relacionados com a campanha de cada um. O sistema esmiúça ainda termos e links que geraram mais acesso aos monitorados, permitindo ao usuário planejar a tempo estratégias assertivas de SEO, Link Building e Media Opportunity, por exemplo”, finaliza Prange.

Fonte: ABC da Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.