Popularidade das revistas aumenta no Brasil

A edição mais recente dos Estudos Marplan/EGM Next Gen revela que a mídia impressa continua forte no Brasil. Entre 2011 e o primeiro trimestre de 2012, a penetração das revistas aumentou de 39% para 45%. Foi a maior taxa de crescimento registrada entre todos os tipos de mídia. A TV por assinatura, cuja penetração aumentou de 35% para 40%, ficou em segundo lugar. Outras formas de mídia no Brasil cuja penetração aumentou em 2012 foram os jornais (de 46% para 47%) e a internet (de 49% para 51%). A penetração da televisão aberta manteve-se estável em 97%, enquanto a do rádio apresentou uma ligeira queda, de 77% para 74%.

Em termos de grupos socioeconômicos, a penetração das revistas aumentou significativamente entre as classes AB, de 52% em 2011 para 63% neste ano, e também para a classe C, para a qual foi registrada uma taxa de 38% em 2012 contra 31% no ano passado.

Além de medir sua penetração, os Estudos Marplan também salientaram como osbrasileiros usam diferentes tipos de mídia. Eles assistem à televisão e leem jornais principalmente para saber das notícias, aprender sobre cultura geral e passar seu tempo livre. Os brasileiros afirmam que usam a internet e leem revistas para se manter atualizados com notícias e obter informações de compra. Eles usam a TV paga e o rádio como mídias companheiras e veículos de informações culturais e esportivas.

Para saber como podemos ajudá-lo a alcançar os brasileiros por meio de qualquer forma de mídia, entre em contato conosco.

 

Fonte:

http://brasillink.usmediaconsulting.com/2012/09/popularidade-das-revistas-aumenta-vertiginosamente-no-brasil/

 

Anúncios

Deixe uma resposta