Pesquisa revela ONGs com imagem mais positiva no Brasil

imagem_ong_brasil_nova_identidade

Sete organizações não-governamentais de atuação global tem uma imagem positiva para mais da metade dos internautas brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, Inteligência por meio de sua unidade de pesquisas online, o CONECTA, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), revela a diferença de percepção dos brasileiros para o restante do mundo sobre a imagem de algumas organizações não governamentais.

No Brasil, as ONGs com reputação mais positiva são: Médicos sem Fronteiras (78% têm uma opinião positiva sobre essa organização), Unesco, ONU e Unicef (todas com 75% de opinião positiva), além de Greenpeace (71%), OMS (70%) e Cruz Vermelha (64%).

Já na média mundial, as ONGs com melhor imagem são: OMS (64%), Unicef (62%), ONU (60%), Cruz Vermelha (59%) e Unesco (55%).

ONGS IBOPE

A pesquisa também perguntou ao entrevistado para quais ONGs ele estaria disposto a doar dinheiro. Os brasileiros estão mais dispostos a doar para a Médicos Sem Fronteiras (65%), seguida da Cruz Vermelha (59%) e Unicef (55%).

No mundo, as mesmas organizações são mencionadas, mas em outra ordem: Cruz Vermelha (54%), Unicef (53%) e Médicos Sem Fronteiras (42%).

gráfico ongs 2

A pesquisa ouviu 66.040 pessoas, em 68 países, entre setembro e dezembro de 2015. No Brasil, foram entrevistados 1.000 internautas.

 

Fonte: Observatório 3 Setor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.