palestra: diretor do Ibope aborda sustentabilidade nas organizações

Fonte: Administradores

Apresentação realizada pela FNQ mostrará como ações sustentáveis podem resultar em ganhos financeiros para a empresa

Na próxima quarta-feira (13), a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) vai promover gratuitamente, via internet, uma palestra com Shigueo Watanabe Junior, diretor do Ibope Ambiental. O evento vai mostrar como ações sustentáveis podem garantir aumento da receita para as organizações, ao reduzir riscos operacionais.

Durante o webcast, o especialista abordará de que forma o tema da sustentabilidade passou a ser tratado dentro das organizações, traçando um paralelo entre as empresas que acreditam no potencial das ações sustentáveis para a redução de riscos e ganhos financeiros e aquelas que investem em ações como forma de garantir aumento da reputação e marketing. Shigueo mostrará ainda como a sustentabilidade pode se relacionar com as diferentes áreas da empresa, além de explicar a importância de promover uma boa gestão dos seus insumos, tornando toda a cadeia utilizada pela empresa, sustentável.

Watanabe Junior é mestre em física pela Universidade de São Paulo (USP); especialista em projetos de carbono e conhecedor do setor energético nacional. Além disso, ele atua no desenvolvimento de projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), desde 2004,  e tornou-se diretor executivo do Ibope Ambiental em 2011. Saiba mais em www.fnq.org.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.