Paixão nacional: Pesquisa comprova que brasileiros adoram reality shows

Não é a toa que o Big Brother Brasil finalizou a sua 12ª edição há pouco tempo. Os brasileiros são apaixonados por reality shows. Foi isso que constatou a pesquisa realizada pela eCGlobal.com.

A pesquisa foi realizada com 2687 brasileiros de ambos os sexos em um painel online. Os entrevistados tinham idades entre 18 e 60 anos. E os resultados apontaram que sim, 71.85% dos brasileiros adoram reality shows.  A maioria dos telespectadores dos chamados “shows da vida” são mulheres entre 18 e 35 anos.

Os telespectadores acompanham mesmo esse tipo de atração, 85% dos brasileiros vêem os programas às vezes ou sempre que passam. O BBB é o queridinho entre os reality shows. Ele épreferido por 44% das pessoas, ficando a frente do Ídolos (com 17%), A Fazenda (com 12%) e Mulheres Ricas (com 6%).

Cerca de 47% dos brasileiros assistem reality shows por diversão, o que mais agrada os telespectadores são as provas e testes (preferidos por 45%). Quando perguntados “Que tipo de reality shows gostariam de assistir?”, 21% dos entrevistados responderam que gostariam de ver um reality shows relacionados a música.

Com a pesquisa, se comprova também que os participantes dos reality’s não bem vistos. Para brasileiros, participam desse tipo de programa pessoas que só querem ganhar dinheiro (segundo 49% dos entrevistados) e se auto-promover (segundo 34% dos entrevistados). Mesmo com essa má imagem, tem muita gente querendo conquistar os seus 15 minutinhos de fama. Cerca de 33% dos brasileiros participariam de um reality show independentemente do tema ou do prêmio.

E você? Encararia entrar num reality show?

 

Confira os resultados completos em:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.