os melhores colocados no Effie global

Effie Worlwide, organização sem fins lucrativos que controla as premiações do Effie Awards ao redor do mundo, divulgou hoje o Effie Global Index, o ranking que aponta os anunciantes, marcas e agências mais eficientes do mundo com base no balanço das premiações a nível global e regional em 2017. A edição de 2018 do Effie Index compilou 3.476 finalistas e vencedores das competições do Effie Awards no ano passado.

Pela quinta vez, a Unilever conquistou o posto de anunciante mais eficiente, seguida pela PepsiCo, que subiu três posições no ranking de anunciantes principalmente devido ao trabalho na América Latina. A Procter & Gamble, na sexta posição, deixa de ocupar as 5 primeiras posições pela primeira vez desde  2011. Já a marca de maior destaque global foi a Pepsi, que desbancou a Coca-Cola na nova edição do ranking. Em segundo lugar está o McDonald’s, e em terceiro, a Coca-Cola.

No ranking nacional, as marcas de maior destaque foram MasterCard, Antarctica, Doritos, Bic e Reclame Aqui. A MasterCard foi também a mais eficiente na premiação brasileira do Effie na categoria de anunciantes, seguida de AbInbev, PepsiCo, O Boticário e P&G.

O Grupo WPP  aparece no ranking mundial como a melhor holding de comunicação global, posto que mantém há sete anos consecutivos. A McCann foi a rede de agências com maior número de prêmios pela primeira vez. No ano passado, o destaque foi da rede BBDO. A agência mais e efetiva e melhor agência independente, respectivamente, são a Sancho BBDO, de Bogotá, e ACG Advertising Agency, de Budapeste. A única brasileira a figurar entre as 20 agências mais eficientes segundo o Effie é a AlmapBBDO, na décima posição e no primeiro lugar do ranking nacional.

A BBDO Worldwide foi o destaque entre as redes de agência no Brasi, e a Bferraz lidera a lista de agências independentes da premiação no Brasil. Confira o baixo os rankings com os resultados das principais categorias no ranking global:

 

 

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.