O QUE OS BRASILEIROS ESPERAM DAS MARCAS EM 2018

O ano de 2018 já chegou e com ele as promessas de carros inteligentes, inteligência artificial e internet das coisas se intensificaram. Mas enquanto os meios de comunicação e tecnologia navegam nas tendências de telas maiores e melhor aproveitadas, propagandas focadas e novos modelos de negócio, o consumidor faz sua própria cabeça em relação ao que quer ver inserido no seu dia a dia, criando expectativas que nem sempre correspondem às tendências que correm no mercado.

Quando analisamos o dia a dia da população brasileira, observamos que muitas destas tendências estão distante da sua realidade ou necessidade imediata que hoje objetiva viver melhor e com mais facilitadores que proporcionem oportunidades de experiências positivas.

A Hibou realizou uma pesquisa com 1291 consumidores de todo o país, buscando entender mais destas expectativas e o que o brasileiro, que está para encerrar uma década repleta de incertezas econômicas, sociais e políticas, quer que mude em suas relações com as marcas e empresas que fornecem seus produtos e serviços, e como espera que evolua a forma como faz suas compras.

Os principais pontos identificados pela pesquisa são:
1. Ser bem atendido
2. Receber o que comprou (qualidade)
3. Pagar como quiser suas compras e serviços
4. Acessar tudo em seu celular
5. Participar de peopleplaces
6. Ter boas experiências
7. Ter e ser mais transparente
8. Ser surpreendido com relevância

No material em anexo existe um detalhamento de cada um dos itens e como o consumidor o percebe como importante para sua realidade.

“O consumidor está reconstruindo sua relação com o consumo a partir de experiências e expectativas relevantes”

A Hibou é uma empresa especializada em comportamento do consumidor. Da palavra francesa “coruja”, a Hibou traz o significado do olhar além dos 180°. A empresa tem como principal diferencial a inserção dos resultados das pesquisas dentro do dia a dia do consumidor, propondo muito além do resultado objetivo, sugestões de desdobramentos e abordagens. Harvard Angels, Fundação Lemann, CP+B, Editora Globo (Revista Marie Claire), Y&R e o grupo argentino de seguros Sancor, são alguns dos nossos clientes.

Anúncios

Deixe uma resposta