O que as empresas esperam dos gerentes e diretores de Marketing

Mais do que conhecimentos técnicos, profissionais precisam ter atitude, prever os movimentos do mercado e dialogar na língua dos diferentes departamentos das companhias

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 17/04/2012
pauta@mundodomarketing.com.br

Conhecimento multidisciplinar, experiência em diferentes campos do Marketing e saber falar a língua dos demais departamentos das empresas. Essas são as características que as companhias têm procurado em profissionais para ocupar os cargos de gerentes e diretores de Marketing no Brasil. Mais do que ter conhecimentos técnicos, as companhias buscam gestores que sejam capazes de antever os movimentos do mercado e saibam gerenciar suas equipes adequadamente.

Nos últimos anos, vem se desenhando uma mudança no pensamento das corporações a respeito da formação do profissional de Marketing. Hoje, para almejar os cargos de gerentes e diretores de Marketing, os candidatos não precisam necessariamente ter uma formação clássica no curso de Propaganda e Marketing. Uma especialização no campo pode habilitá-los a concorrer aos postos mais elevados, desde que outros critérios sejam atendidos.

“Atualmente, as companhias permitem que profissionais formados em carreiras como Engenharia e Administração, com MBAs e especializações, ocupem os cargos de diretores e gerentes de Marketing. Para as empresas, não basta apenas o conhecimento da área, é preciso ter uma visão 360°”, afirma Danielle Martins, Gerente da divisão de Marketing e Sales da Page Personnel, em entrevista ao Mundo do Marketing.

 

Leia Mais:

http://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/mercado/23503/o-que-as-empresas-esperam-dos-gerentes-e-diretores-de-marketing.html

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.