Nielsen quer medir audiência fora da TV

Nielsen que contabilizar o público que consome TV através de outras telas

Medir a audiência dos programas de TV contabilizando apenas quem está sentado diante da telinha com o controle remoto na mão pode ser coisa do passado. A Nielsen revelou que, nos Estados Unidos, já tem planos para começar a medir a audiência que acompanha as atrações televisivas através da internet.

De acordo com a vice-presidente sênior de pesquisa e análise da Nielsen, Pat McDonough, a busca por novas formar de mensuração de audiência teve início há 12 meses, quando o instituto começou a estudar os hábitos de consumo de mídia em alguns lares e notou que as pessoas continuam acompanhando a programação da TV, mas o fazem via internet, por conexão banda larga.

Como é cada vez maior o número de espectadores que acompanha seus programas e conteúdo de TV por meio de sites, dispositivos móveis, tablets e celulares – e essas telas não são contabilizadas pela tradicional medição de audiência – as redes de TV tem a preocupação de buscar novos meios de medir o alcance de suas programação e, com isso, reverter a ideia de que a audiência televisiva mantém índices de queda. Além disso, provar que o consumidor está acessando aquele conteúdo, independente da tela, é uma maneira de atrair os patrocinadores.

Essas manobras da Nielsen, no entanto, ainda não são suficientes para resolver, de fato, a questão da mensuração da audiência. Os novos planos de avaliação das outras plataformas ainda não comtemplam os usuários de tablets e nem a audiência dos produtos de vídeo on demand, como o Netflix.

Com informações do Advertising Age.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/02/22/Nielsen-quer-medir-audiencia-fora-da-TV.html#.UTaF8da1evs#ixzz2MicdoNQ0
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.