Muitos fãs, pouco engajamento

Existem marcas que estão no Facebook apenas para angariar o maior número de fãs no seu segmento. Apesar de ser uma métrica um tanto confusa e muitas vezes inútil, essa é uma prática muito comum no mercado. O que será feito com esses milhões de fãs? Ninguém sabe! Não foi feito um planejamento.

Ainda assim, os executivos se gabam de ter “25 milhões de fãs” no Facebook. Ter muita gente curtindo a sua página não significa que existe a mesma proporção de engajamento. Geralmente, quanto maior for a audiência, menor é a taxa de engajamento. Uma matéria do portal Exame mostrou muito bem essa relação.

A pesquisa produzida pelo SocialBakers mostra que o maior engajamento está em páginas que não costumam atrair um grande número de fãs. O exemplo mostrado na reportagem é o contraponto entre a Coca-Cola (com 41 milhões de fãs) e a Renault ZE (com 15 mil fãs). A taxa de engajamento da primeira marca nem chegou a aparecer no TOP 5 do setor. A liderança ficou com a Friskies e a sua comunidade de adoradores de gatos.

.

.

Leia Mais:

http://www.social41.com/planejamento/muitos-fas-pouco-engajamento/

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.