Microsoft anuncia inovações para reuniões híbridas, o novo Índice de Tendências do Trabalho e ferramentas no LinkedIn

Melhorias no Teams e no Office são baseadas em nosso novo Índice de Tendências do Trabalho, que mostra o que aprendemos com os funcionários da Microsoft em mais de 100 países por todo o mundo.

  • O anúncio de hoje inclui a próxima onda de inovações para Salas do Teams, com uma nova categoria de câmeras inteligentes, modo juntos, novos recursos do Outlook e uma nova experiência de compartilhamento de área de trabalho.
  • As melhorias no Teams e no Office são baseadas em nosso novo Índice de Tendências do Trabalho, que mostra o que aprendemos com os funcionários da Microsoft em mais de 100 países por todo o mundo. 
  • O Learning Hub do LinkedIn estará disponível dentro de duas semanas e permitirá que as empresas complementem as habilidades de seus funcionários.

Setembro de 2021. Sem dúvida, a mudança para o trabalho remoto nos últimos 18 meses tem sido uma das mais importantes na cultura do trabalho. De acordo com a Frost & Sullivan, das mais de 90 milhões de salas de conferência em todo o mundo, menos de 8% estão equipadas com vídeo. Com isso em mente, hoje estamos anunciando novos recursos no Microsoft Teams e no Office, projetados para atender às diferentes necessidades e estilos de trabalho dos funcionários, não importando onde eles trabalhem. Esta onda de inovações para as Salas do Teams inclui uma nova categoria de câmeras inteligentes, o Modo Juntos, novos recursos do Outlook e uma nova experiência de compartilhamento de área de trabalho: 

– Câmeras inteligentes suportadas por três tecnologias exclusivas: consiste em três tecnologias únicas:    

  • Rastreamento ativo de alto-falantes alimentados por Inteligência Artificial (IA), que permite que câmeras dentro da sala usem áudio, movimentos faciais e gestos para identificar a pessoa que está falando, além de ajustar a imagem para uma visão mais ampla. 
  • Múltiplas transmissões de vídeo, para que você possa colocar os participantes dentro da sala em sua própria janela de vídeo. 
  • Reconhecimento de Pessoas, que identificará e exibirá o nome do perfil dos usuários inscritos na janela de vídeo.

– Novos recursos do Outlook que fornecem informações sobre quando e onde seus colegas estão trabalhando e como eles participarão de reuniões. Por exemplo, com o Horário de Trabalho, eles podem incluir informações sobre suas horas de trabalho diretamente em seu calendário, enquanto a função RSVP oferece a possibilidade de confirmar se eles participarão da reunião pessoalmente ou online, para que os organizadores estejam melhor preparados para o encontro. 

– A nova experiência de compartilhamento de área de trabalho em dispositivos Microsoft Teams permite que as pessoas localizem e reservem espaços de trabalho flexíveis no escritório. 

– Cameo,uma nova experiência do PowerPoint, que integra a transmissão de câmeras do Teams na apresentação, para que o apresentador possa escolher como e onde aparecer nos slides.  

– Coach de Apresentador no Microsoft Teams usa Inteligência Artificial para aconselhar o apresentador sobre o ritmo de sua apresentação, notificá-lo se estiver interrompendo alguém e lembrá-lo de se comunicar com seu público.   

– Novas correções automáticas de iluminação os ajudarão a ficar bem durante chamadas de vídeo em locais com pouca iluminação. 

– O novo Logi Dock possui controles de mãos livres e toque integrados para uma participação mais fácil e rápida no Teams, com ajuste de som e muito mais. 

– Finalmente, hoje estamos anunciando a pré-visualização pública do aplicativo móvel Microsoft Viva Connections. O Viva Connections se integra diretamente ao Teams e fornece um único ponto de entrada para notícias e conversas no feed personalizado, tudo alimentado pelo Microsoft 365. 

Microsoft apresenta o novo Índice de Tendências do Trabalho  

Para entender como a mudança para o trabalho remoto afetou nossos clientes e funcionários da Microsoft, continuamos a realizar estudos internos e pesquisas periodicamente. Nosso recente Índice de Tendências do Trabalho mostra que, em um ano em que enviamos 160.000 pessoas para trabalhar em casa e contratamos 25.000 novos funcionários remotamente, a porcentagem de pessoas que relatam se sentir incluídas na Microsoft atingiu uma alta recorde de 90%.   

Além disso, o estudo indica que os funcionários querem passar mais tempo pessoalmente com sua equipe, mas também buscam manter a flexibilidade do trabalho remoto. E que cada funcionário é diferente: 

  • 59% dos funcionários planejam continuar trabalhando em casa para um melhor equilíbrio entre vida profissional e profissional. 
  • 49% também preferem continuar trabalhando remotamente para se concentrarem melhor em seu emprego. 
  • Os gestores planejam passar mais tempo no escritório do que funcionários em cargos não gerenciais (45% versus 39%).  

Encontrar o equilíbrio perfeito será complicado. Essa complexidade é o que chamamos de Paradoxo do Trabalho Híbrido.  

Inovações no LinkedIn 

Por outro lado, neste momento, empregadores e funcionários têm a oportunidade de formar novas relações baseadas em valores compartilhados e uma missão conjunta. Isso será fundamental para atrair e reter talentos durante esta etapa onde nossos colegas do LinkedIn chamam de “A Grande Reestruturação”, em que empresas adaptáveis e capazes de inovar continuamente terão a verdadeira vantagem competitiva.  

A Microsoft e o LinkedIn estão lidando com os desafios e oportunidades do trabalho híbrido como qualquer outra organização. Acreditamos que o papel da tecnologia é nos ajudar, por isso continuamos trabalhando para um futuro no qual todos possam ter opções e flexibilidade, da seguinte forma: 

  • A plataforma de desenvolvimento de habilidades do LinkedIn, chamada Linkedin Learning Hub, estará disponível dentro de duas semanas e permitirá que as empresas complementem as habilidades de seus funcionários com conteúdo personalizado, aprendizado baseado na comunidade e dados sobre desenvolvimento de habilidades que os ajudarão a definir sua estratégia de aprendizado e desenvolvimento.  
  • Também teremos cerca de 40 cursos gratuitos no LinkedIn Learning até 9 de outubro de 2021, para que membros do LinkedIn e profissionais de RH possam desenvolver novas habilidades.  
  • A já disponível solução Return to the Workplace, construída na Power Platform, oferece às organizações um conjunto de Power Apps e painéis de Power BI para manter os funcionários seguros – incluindo atestado de vacina, gerenciamento de caso, exame de saúde, gerenciamento de segurança de instalação e muito mais. É uma solução pronta para uso que também pode se integrar perfeitamente com aplicativos existentes de terceiros que uma organização já pode ter em vigor. Todas essas soluções são facilmente incorporadas à experiência do Viva Connections 

“À medida que todos nós continuamos a aprender e compartilhar ações práticas sobre este novo mundo de trabalho, a Microsoft continua comprometida em investir em inovações para o trabalho híbrido. Com base em nossa experiência, as reuniões híbridas são fundamentais para construir uma cultura de trabalho bem-sucedida e, quando conduzidas corretamente, ajudam todos a se sentirem incluídos e fornecem o ambiente e ferramentas para uma melhor conexão, colaboração e produtividade”, disse Jared Spataro, Vice-presidente Corporativo de Modern Work.  

Todas essas inovações estarão disponíveis nos próximos meses. Visite nosso Centro de Notícias em: news.microsoft.com/pt-br/ para obter mais informações sobre atualizações de nossos produtos para o trabalho híbrido e para mais detalhes sobre nossos aprendizados sobre o futuro do trabalho. 


Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.