Merchandising, o maior sucesso é nos programas de auditorio onde estao 43% deles

Conhecido trunfo comercial dos programas femininos, o merchandising tem sua hegemonia garantida mesmo é no auditório – informa hoje Keila Jimenez na Folha para assinantes. Revela o primeiro resultado da nova ferramenta de pesquisa do Ibope, o Merchanview, que afere o número de açoes de merchandising na TV.

Criado em parceria com emissoras e agências de publicidade, o Merchanview está monitorando esse tipo de açao nas redes abertas – Band, Globo, Record, Rede TV e SBT. Em teste desde janeiro, o novo serviço do Ibope entrou em operaçao oficialmente no mercado em junho. No mês passado os canais somaram 2.394 açoes. Dessas, 43% apareceram em programas de auditório; em 2o lugar vêm os reality shows, que faturam alto ao expor marcas no confinamento – o gênero teve 11% de participaçao.

Em 3o, vieram os humorísticos, seguidos pelos femininos. Produtos de higiene e beleza lideram o ranking dos anunciantes que mais utilizaram esse tipo de açao na TV, seguidos por materiais de construçao, créditos e financiamentos, tônicos e vitaminas e bebidas energéticas.

 

Leia Mais:

http://www.bluebus.com.br/show/1/111531/merchandising_o_maior_sucesso_nos_programas_de_auditorio_onde_estao_43_deles

Anúncios

Deixe uma resposta