MCDONALD’S VENCE O GRAND PRIX AO AR LIVRE EM CANNES

Resultado de imagem para "Next Exit" do McDonald's

A campanha minimalista “Next Exit” do McDonald’s com a agência canadense Cossette e a Biblioteca Presidencial Twitter do Donald J. Trump, da Comedy Central, recebeu os prêmios Grand Prix para eventos ao ar livre no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que começou a apresentar seus prêmios na segunda-feira.

O presidente do júri, Chris Garbutt, diretor de criação da TBWA, disse que o júri estava deliberando até a 1h30. Ele disse que grande parte do trabalho estava “enfrentando algo de frente”, citando trabalhos como o McDonald’s do Burger King (feito com a Grabarz & Parceiro). Ele chamou o trabalho do McDonald’s com a agência canadense Cossette de “pura e icônica”.

A categoria ao ar livre é aquela em que os jurados podem escolher dois vencedores do Grand Prix “, já que é difícil comparar algo como um cartaz com uma instalação externa mais complexa.

A campanha de outdoor “Siga os Arcos” é baseada no logotipo da cadeia de restaurantes, orientando os motoristas a seguir as curvas do “M” nos arcos em qualquer direção que precisarem (com mensagens como “Próxima Saída”, “Apenas Sentimos Falta”. “ou” à sua esquerda “.

“Eu acho que o melhor trabalho ao ar livre para você em suas trilhas e telegraficamente puxa você … e transcende a linguagem, de certa forma”, disse ele.

História original:

O McDonald’s está adaptando seu logotipo Golden Arches em sinalização direcional para seus restaurantes, em uma campanha da agência canadense de criação Cossette.

A inspiração para a campanha “Siga os Arcos” veio da constatação de que em todo o Canadá havia diferentes sinais de trânsito para os restaurantes do McDonald’s, mas a marca era inconsistente. Cossette criou um estilo de quadro de avisos baseado no logotipo real, direcionando os motoristas a seguir as curvas do “M” nos arcos em qualquer direção que eles precisem ir.

A campanha fora de casa será composta por quatro outdoors (três estáticos e um digital) em áreas de tráfego intenso no centro de Toronto e na região metropolitana de Toronto. No entanto, Cossette sugere que poderia ser adaptado em todo o mundo. “Com um mínimo de texto e um uso criativo das cores e do logotipo da marca, ‘Follow the Arches’ não se traduz apenas em escala nacional, mas global”, diz Peter Ignazi, diretor de criação da Cossette, em um comunicado.

Fonte: AdAge

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.