McCann transforma balas disparadas em canetas

 

Para comemorar  a assinatura iminente de um tratado de paz e o fim da guerrilha entre as FARC e o Governo Colombiano após quatro décadas de conflitos,  o McCann Worldgroup propôs ao Ministério da Educação colombiano que fossem recicladas balas dispadaras nessa guerra e transformadas em canetas para serem distribuídas para lideranças no país, simbolizando a capacidade da nação de reescrever seu destino.

O Ministério da Educação presenteou o presidente do país, Juan Manuel Santos, e a diversas outras autoridades federais, intelectuais, acadêmicos, jornalistas e meios de comunicação. Em cada uma das canetas enviadas lê-se a mensagem: “As balas escreveram nosso passado. A educação escreverá o futuro”, acompanhada de um pedido para que o destinatário escrevesse com aquela caneta propostas para construir o futuro da Colômbia.

O projeto “Balas transformadas em canetas” conta com um site no qual as propostas das lideranças colombianas serão apresentadas, sendo que as propostas originais, escritas em papel, serão leiloadas e a renda gerada será doada na forma de bolsas escolares para os órfãos dos heróis mortos em combate nos conflitos da guerrilha.

 

Fonte: Propmark

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.