Kantar IBOPE Media e In Loco se unem para medir audiência fora de casa

Kantar IBOPE Media, líder no mercado latino-americano de pesquisa de mídia, e a In Loco, empresa de tecnologia pioneira em soluções baseadas em inteligência de localização para mídia e aplicativos, juntam esforços para aprimorar a representatividade de seus estudos e produtos por meio da aplicação de pesquisas mobile.

A primeira iniciativa ocorreu logo após a exibição da final do Campeonato Paulista de 2018, quando as empresas conduziram uma pesquisa 100% mobile com o uso de mídia programática. O estudo foi direcionado à base de usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de São Paulo e questionou os hábitos de quem acompanhou a partida em bares, restaurantes ou na casa de parentes e amigos.

Este levantamento registrou um aumento de 2.600.000 telespectadores únicos que viram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências. Com os resultados iniciais positivos, a Kantar IBOPE Media e a In Loco focaram no maior evento de futebol do mundo: a Copa do Mundo FIFA.

Em maio, utilizando a mesma tecnologia, as empresas realizaram um levantamento especial em que 10% dos respondentes declararam que pretendiam acompanhar o evento em bares, restaurantes ou em espaços públicos, demonstrando o valor e a importância de entender e mensurar esse hábito.

“A combinação entre a expertise da Kantar IBOPE Media e a tecnologia da In Loco irá ampliar a abrangência e a cobertura das soluções e metodologias que oferecemos aos nossos clientes. Segundo o Target Group Index, 79% das pessoas na Grande São Paulo já possuem smartphone, sendo assim o entrevistado que não puder ser alcançado em casa, pode ser impactado pelo celular”, comenta Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar IBOPE Media.

Através da tecnologia de localização da In Loco foi possível atingir os usuários com precisão. “Em nossa trajetória rumo à computação ubíqua, a parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica porque comprova que a tecnologia de localização tem uma aplicação bastante relevante para viabilizar pesquisas via mobile”, comenta André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

 

Fonte: AdNews

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.