Jeans é opção diária de 46% dos brasileiros

Pesquisa mostra que o tecido é usado em média cinco vezes por semana. Cada consumidor compra em média sete peças por ano e prefere as lojas de departamento

Por Luisa Medeiros | luisa@mundodomarketing.com.br

O jeans é usado por 46% dos brasileiros diariamente. Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que pelo menos uma peça confeccionada com o tecido faz parte do vestuário rotineiro do consumidor nacional. O uso acontece em média cinco vezes por semana: em 54% das vezes por ocasião do trabalho e outras 46% em situações de lazer. O material foi qualificado  como práticopor 21% dos entrevistados e 19% disseram gostar do caimento no corpo. A escolha diária do jeans é predominante na faixa etária entre 18 e 24 anos. A cidade de Goiânia registrou o maior índice de uso com 76%, seguida por Brasília com 59% e Curitiba com 58%.
A modelagem tradicional é a preferida por 73% dos homens. Para 25% deles os modelos justos são os escolhidos enquanto 19% optam pelas largas. Entre as mulheres, a mais popular também é a tradicional com 64% de preferência seguida pela skinny com 46%. Em terceiro lugar a cigarrete é a escolha de 41% das consumidoras. Os usuários compram em média sete peças por ano. As calças são adquiridas com mais frequência em 85% das vezes e 54% das pessoas compram os itens em lojas de departamento.

 

Jeans, pesquisa, diária

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.