Idosos paulistanos gostam de novas tecnologias, aponta pesquisa

Idosos paulistanos gostam de novas tecnologias, aponta pesquisa

Estudo revela ainda que a maioria se planeja para não comprar por impulso

www.administradores.com.br

De acordo com o estudo, 69% dos idosos gostam de seguir um planejamento na hora de realizar compras, condição essencial para economizar, em um País de assalariados. Além disso, 39% disseram comprar um item apenas se estiver em promoção.Os varejistas terão de gastar muita saliva para convencer os idosos a comprar neste fim de ano, uma vez que a maioria da população da terceira idade costuma comprar com calma, analisando o produto e as condições de pagamento. Pelo menos é o que diz uma pesquisa da Quest Inteligência de Mercado, que ouviu um universo com 300 pessoas entre 60 e 92 amps, moradoras da capital paulista (51% mulheres e 49% homens) e (51% classes A e B, 42% classe C e 7% classes D e E).

Por outro lado, a pesquisa de mercado mostra também que 20% compram necessariamente por impulso, 25% adquirem um produto sem planejar antes, 20% gastam mais do que podem e 36% geralmente se arrependem de ter comprado determinado produto.

Veja a íntegra da pesquisa:

http://www.slideshare.net/Questmkt/idoso-ativo-feliz?player=js

http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/idosos-paulistanos-gostam-de-novas-tecnologias-aponta-pesquisa/50916/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.