Ibope/Band: Serra lidera pesquisa para prefeitura de São Paulo

Ibope/Band: Serra lidera pesquisa para prefeitura de São Paulo

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera a intenção de voto para as eleições municipais de 2012 na capital paulista. Os dados constam de pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta segunda-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). O tucano aparece à frente de Netinho de Paula (PC do B) nos dois cenários em que ambos aparecem juntos.

Em um dos cenários, Serra aparece à frente com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho de Paula. Em seguida aparece Paulinho da Força (PDT), com 8%; Soninha (PSB), somando 6%; Gabriel Chalita (PMDB), chegando a 5%; Fernando Haddad (PT), com 4%; e Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3%. Dos entrevistados, 29 votariam em branco ou nulo e 9% estão indecisos.

No outro cenário opondo Serra e Netinho, mas com Paulo Skaf no lugar de Chalita, o tucano lidera com 18%, contra 15% do adversário. Paulinho da Força, Soninha e Afif mantêm a mesma porcentagem da projeção anterior, enquanto Haddad atinge 5% e Skaf 4%. Do total, 30% votariam em branco ou nulo, enquanto 9% estariam indecisos.

Nas demais projeções, em que o PSDB aparece com outros candidatos, Netinho de Paula está à frente, com Paulinho em segundo lugar.

Outras avaliações

Na pesquisa que avalia o potencial de voto, 15% dos entrevistados afirmam que votariam com certeza em Serra, enquanto 11% afirmaram que votarão em Netinho. Em seguida, aparece Paulinho da Força, com 6%, e Gabriel Chalita, com 5%. Soninha, Paulo Skaf e Fernando Haddad aparecem com 4%.

Na pesquisa espontânea, Serra também aparece à frente de Netinho, com 5%. Netinho de Paula e Marta Suplicy aparecem com 3%.

Netinho de Paula aparece com a maior rejeição entre os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. Na pesquisa de potencial de voto, 48% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, contra 44% de Paulinho da Força e 39% de José Serra.

Para a realização da pesquisa, forma entrevistadas 612 pessoas entre os dias 3 e 6 de dezembro deste ano.

da Redação do Portal da Band

http://bandnewsfm.band.com.br/Noticia.aspx?COD=562364&Tipo=225

 

Video

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.