Ibope vai medir influência das redes sociais na TV

Fonte: Exame

O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão

São Paulo – O IBOPE Media anuncia estudo colaborativo com a Qual Canal, startup brasileira que monitora a repercussão de programas de televisão nas mídias sociais, para avaliar a influência das interações online na audiência televisiva.

O projeto será conduzido pela área de learning & insights, do IBOPE Media, que, por meio da plataforma de business inteligence, desenvolvida pelo Qual Canal, realizará estudos analíticos com base nos tweets sobre televisão.

“Além de analisar o conteúdo em múltiplas plataformas é importante compreender como a interação do usuário no ambiente digital influencia o consumo de televisão. A expectativa é que os resultados desse estudo apontem tendências e contribuam para a definição de estratégias nesse novo cenário”, comenta Juliana Sawaia, gerente de learning & insight do IBOPE Media.

“A Qual Canal nasceu dedicada ao novo mundo da televisão e acredita em modelos de negócios colaborativos como forma de melhor atender às demandas dos stakeholders e, particularmente, dos clientes”, diz Anderson Fér, sócio e CEO da Qual Canal.

“Esta parceria com o IBOPE Media para realização das análises agrega valor à informação que produzimos”, complementa o executivo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.