IBOPE Media cria nova área de learning & insights

Fonte: IBOPE
Nova área está conectada com soluções analíticas para o mercado
​Sob a gestão de Juliana Sawaia, a área de learning & insights é formada por dois consultores, três analistas e dois assistentes.

​Excesso de informação, variedade de métricas, simultaneidade e convergência das mídias são alguns dos desafios do cenário atual para a tomada de decisão. E para compreender esses fenômenos na América Latina e integrar soluções, o IBOPE Media acaba de lançar a área de learning & insights.

“A área está essencialmente conectada com soluções analíticas. Nossa expertise consiste em elaborar estudos a partir de múltiplas bases de dados, buscar novos métodos e prover insights para o mercado”, comenta Juliana Sawaia, gerente da área.

Juliana é publicitária, tem formação em Liderança na Harvard Business School, MBA Internacional na Business School em parceria com a Universidade Toronto e acumula mais de 16 anos de experiência em pesquisas de mercado, mídia e opinião.

Resultados
Dois estudos recentes desenvolvidos pela área são o Many To Many e o Anatomia Social, que analisam o comportamento do consumidor nas mídias sociais.

De acordo com o Many to Many, 77% das pessoas que frequentam as mídias sociais curtem ou seguem alguma marca no Facebook ou no Twitter.  A análise aponta ainda que 84% das pessoas que frequentam as mídias sociais consideram a opinião de outros consumidores, exposta na rede, durante uma decisão de compra. Mais da metade (54%) já compartilhou críticas e sugestões de um amigo sobre algum produto, mesmo sem nunca tê-lo utilizado.

Já o estudo Anatomia Social apresentou dados sobre os hábitos dos internautas nas mídias sociais, a partir de uma analogia entre os costumes e atitudes dos latino-americanos frente às mídias sociais e o corpo humano.

Conheça os resultados aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.