IBOPE Inteligência promove manhã criativa com clientes

Fonte:
Nesta quinta-feira, empresa recebeu convidados para uma vivência nas técnicas de inovação do programa Conexão Criativa.
COMUNICAÇÃO IBOPE

​Um ilustrador presente dava forma às ideias.

 

​O programa Conexão Criativa esteve no foco do IBOPE Inteligência na manhã desta quinta-feira, 18, em evento fechado para convidados no Espaço Araguari, em São Paulo. Com um grupo de cerca de 40 pessoas, os presentes puderam conhecer na prática o funcionamento de uma das técnicas do programa de inovação, a Conversação, apoiados por membros do Mentes Brilhantes, um painel especial composto por pessoas com perfil criativo acima da média, de diversos segmentos da sociedade, previamente selecionadas por uma metodologia específica de identificação dos padrões mentais.

Após uma breve introdução às diferentes ferramentas disponibilizadas pela empresa, Vera Lígia, diretora de inovação do IBOPE Inteligência, propôs um desafio para o exercício da Conversação: descobrir uma nova maneira de “vender sem aborrecer”.

“De acordo com o especialista Gerald Zaltman, a inovação é qualquer desvio na percepção do conhecimento ou das práticas existentes. Assim, com ferramentas que facilitem o pensamento divergente e o estímulo do lado direito do cérebro – normalmente o menos utilizado por nós -, nosso desafio é levantar um conjunto de ideias que tenham potencial para serem lapidadas e que possam se tornar práticas no mercado”, explicou Vera.

Para o exercício, os participantes foram divididos em diferentes grupos focados em modalidades distintas de venda, incluindo comércio eletrônico, telemarketing, vendas diretas e a venda na loja física.

Na dinâmica do encontro, o início das atividades foi conduzido com a exibição decases internacionais de inovação, como um aquecimento para a inspiração de ideias “fora da caixa”. Em seguida, os convidados puderam dar início à Conversação, técnica embasada no diálogo colaborativo, para o surgimento de uma “inteligência coletiva” de todas as pessoas ali reunidas.

Com uma duração total de quatro horas, o encontro terminou com a apresentação das ideias de cada grupo, com o suporte dos membros do painel criativo Mentes Brilhantes. Enquanto cada grupo apresentava as suas ideias, um ilustrador dava forma aos conceitos e sugestões, tornando-as mais tangíveis, próximas de sua aplicação prática.

Entre os participantes do encontro, estiveram presentes colaboradores de empresas como BR Foods, Nivea, Itautec, Bosch, Sony, Itaú – Unibanco, Redecard, WWF, Basf, Helbor, Mercur, Grupo Pão de Açúcar, TNG, Givaudan, BTS Informa, Habibs, Globosat, Oficina de Valor Consultoria , Suzano Papel e Celulose, entre outras.

Para saber mais sobre o funcionamento do programa Conexão Criativa e o painel criativo Mentes Brilhantes, clique aqui e assista o vídeo Packaging Innovation, um projeto para a criação de embalagens inovadoras para a indústria do café.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.