Ibope cria unidade de negócios

Ibope DTM une trabalho de coleta e de análise de dados com inteligência de marketing de relacionamento

+Márcia Cavallari – CEO do Ibope InteligênciaCrédito: Divulgação

O Ibope Inteligência, braço do Grupo Ibope especializado em pesquisas de mercado e de opinião pública, finca os dois pés no mercado de marketing de relacionamento. A empresa acaba de concretizar uma associação com a DTM, agência criada em 2004 e focada no desenvolvimento de estratégias de marketing de relacionamento a partir da análise estatística de diferentes bases de dados.

Com o negócio entra em operação o Ibope DTM, a primeira das novas unidades de negócios que o Ibope Inteligência pretende lançar neste ano para agregar valor ao seu portfólio de produtos e serviços. “Percebendo a necessidade de integrar as informações e trabalhar melhor a base de dados, nos unimos para agregar valor e ir além das pesquisas, gerando resultados mensuráveis”, aponta Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência.

A frente do Ibope DTM estará Bernardo Canedo, até então diretor da DTM. O trabalho da agência consiste em trabalhar os dados gerados pelos clientes em diversas frentes e analisá-los num mesmo ambiente para encontrar um perfil de comportamento de consumo que possa gerar, após uma metodologia estatística e analítica, uma estratégia de relacionamento. Agora, essa inteligência estará aliada ao expertise de coleta do Ibope.

Bernardo Canedo - diretor da unidade Ibope DTM

+Bernardo Canedo – diretor da unidade Ibope DTMCrédito: Divulgação

“O que nos aproximou foi o objetivo de unir nossa forma de juntar dados com o histórico de coleta de dados do Ibope para desenvolver uma melhor forma de entender o comportamento do cliente”, conta Canedo, destacando que as conversas para a formatação da associação evoluíram ao longo de 2012 e que o trabalho conjunto, efetivamente, começou há um mês. A equipe do Ibope já atua em dois projetos da DTM, e o time da DTM em um do Ibope.

“No início, a dificuldade do mercado de pesquisa era como saber coletar as informações. Hoje, o desafio é como analisar e gerar valor nas coletas. Nosso compromisso é agregar aos atributos do Ibope as análises sofisticadas da DTM”, diz Márcia. A unidade de negócios será apresentada ao mercado em eventos para clientes das duas empresas. Na ocasião serão apresentados cases com o objetivo de tangibilizar os serviços oferecidos.

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/03/25/Com-a-DTM-Ibope-cria-unidade-de-negocios.html#ixzz2OhRa4RGB
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.