Hellmann’s quer provar que ketchup é feito de tomates

por: ADNews

O filme para TV explora a presença de tomates na fórmula em uma divertida dinâmica de perguntas e respostas e conta com a participação de pessoas reais, conceito cada vez mais explorado pela marca. Além da presença na TV, Hellmann’s também promoverá ações específicas ao longo do ano para interação do público e absorção da mensagem.
A nova comunicação visa mudar a percepção dos consumidores em relação ao produto – muitos acham que ketchup é artificial e desconhecem sua composição. “Quase 40% dos consumidores brasileiros acham que o ketchup não é um produto saudável, mas, na verdade, ele pode sim fazer parte de uma alimentação equilibrada”, explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.
O Ketchup Hellmann’s contém dez tomates em cada frasco de 390 gramas desde o início de sua fabricação – fato que muitos consumidores desconhecem. Sua cor avermelhada, de acordo com a marca, é 100% natural.
Segundo Bianca, o Brasil é o segundo país com menor consumo de ketchup na América Latina. “Uma das causas do baixo consumo é o fato de as pessoas acreditarem que o condimento é artificial e só serve para ser consumido com hambúrgueres, lanches e batatas fritas, o que é um equívoco”, ressalta.
Criada pela Ogilvy, a campanha estará presente na TV aberta, TV paga, revista e internet, além das mídias sociais, com forte presença na fan page da marca no Facebook, onde o usuário encontrará conteúdos inéditos e interativos a respeito do produto. Também ocorrerão ações de merchandising ao longo do ano, idealizadas pela New Content.
Anúncios

Deixe uma resposta