GfK, um dos quatro maiores grupos de pesquisa do mundo, troca comando no Brasil

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/100427/2012/12/17/gfk-um-dos-quatro-maiores-grupos-de-pesquisa-do-mundo-troca-comando-no-brasil

 

Felipe Mendes substitui Paulo Carramenha no cargo de Diretor Geral da Divisão Consumer Experiences

 

Com uma estratégia diferenciada de outras empresas do mercado, o Grupo GfK optou por fazer uma transição gradual no comando da operação no Brasil, que já soma 25 anos de história. A subsidiária brasileira, uma das quatro maiores empresas de pesquisa do País e integrante de um dos quatro maiores grupos de pesquisa do mundo, teve nos últimos 6 anos como Diretor Geral, Paulo Carramenha, que decidiu se desligar da companhia para se dedicar a outros projetos.

Desde julho deste ano, Paulo vem acompanhando a ambientação, nos negócios, do executivo contratado para substituí-lo. O trabalho em sinergia com o novo dirigente – Felipe Mendes – se encerra em janeiro de 2013, quando irá ocorrer a troca oficial da direção. O processo de substituição gradual tem como objetivo assegurar a qualidade dos serviços prestados aos clientes e o aprendizado da cultura GfK por parte do executivo que chega.

Uma das prioridades foi buscar um profissional que acumulasse conhecimento tanto em empresas como em institutos de pesquisa. A contratação, em 2012, de Felipe Mendes, atendeu às expectativas, já que o Administrador de Empresas acumula mais de 19 anos de experiência no mercado, com passagens por companhias como Unilever, além dos Institutos de pesquisa Ipsos e TNS.

Felipe Mendes chega com a missão de consolidar a atuação global da GfK, sem perder o foco no mercado local. A expectativa é aumentar a participação dos negócios no Brasil dentro do Grupo GfK, cujo objetivo é chegar a 2 Bilhões de Euros até 2015 em nível global.

Dentro do organograma da companhia, Felipe Mendes ficará à frente da Divisão de Consumer Experiences no Brasil, enquanto a área da GfK Consumer Choices continua sob o comando de José Guedes.

Sobre a GfK

Com vendas que alcançaram 1,37 bilhões de euros em 2011, a GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo, com mais de 11.000 especialistas trabalhando para descobrir novos insights sobre o modo como as pessoas vivem, pensam e compram em mais de 100 mercados. A companhia inova constantemente ao utilizar as mais recentes tecnologias e metodologias inteligentes para que seus clientes entendam em profundidade os seus consumidores.

Em 2011, as vendas da GfK alcançaram 1,37 bilhões de euros. Para saber mais, visite www.gfk.com ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en.

Anúncios

2 comentários sobre “GfK, um dos quatro maiores grupos de pesquisa do mundo, troca comando no Brasil

  1. Trabalhei no Ibope durante 25 anos, destes 25 anos 15 anos foram como gerente da filial do Ibope em bhte. hoje trabalho como consultor de audiência em uma emissora de rádio de bhte. Ao saber que vcs vão também medir audiência no Brasil a partir do ano que vem, resolvi tentar contato com vcs, gostaria de saber como faço para enviar curriculum, falar com vcs, enfim… ter mesmo algum tipo de contato.

Deixe uma resposta