Futebol é a maior paixão dos brasileiros

​O IBOPE Inteligência comprovou o que o senso comum já dava como certo: o futebol é mesmo a maior das paixões dos Brasileiros: 77% apontam o esporte ao responder “Quais são as grandes paixões dos Brasileiros”?

Futebol é a primeira paixão citada tanto entre os homens (82%), quanto entre as mulheres (72%).

Cerveja é a segunda paixão, mencionada por 35% dos entrevistados, seguida do carnaval com 30% do total.

As mulheres ocupam o quarto lugar da lista de paixões dos Brasileiros (22%) – embora, naturalmente, existam fortes diferenças entre os gêneros: 33% dos homens apontam as mulheres como uma paixão nacional, enquanto apenas 13% delas dizem o mesmo.

O quinto lugar pertence ao Churrasco, mencionado por 20% dos brasileiros.
Na sequência, as paixões nacionais que se destacam são: a praia (13%), a cachaça (10%), a família (9%), as novelas (9%), os carros (9%), a televisão (8%), estar entre amigos (8%), o samba (8%), a seleção brasileira (7%), as viagens (6%), trabalho, dinheiro, música e igreja (todos com 1%).

Novelas também são motivo de diferenças entre os gêneros, apontadas como uma paixão nacional por 13% das mulheres e por somente 4% dos homens.

Sobre a pesquisa
O IBOPE Inteligência ouviu cerca de 2 mil pessoas, por meio do BUS, entre os dias 10 e 16 de julho de 2012, em todo o território nacional.

 

Fonte:

http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Futebol-e-a-maior-paixao-dos-brasileiros.aspx

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.