Fórum Internacional ABA de Inteligência de Mercado – Pesquisa e Inteligência, pra quê?

Dia 21 de Maio de 2013

Objetivos: Como as áreas de Pesquisa e Inteligência de Mercado das organizações estão se posicionando frente aos desafios impostos pelos consumidores conectados em rede, com rápido acesso à informação e maior poder de decisão sobre as marcas, seus produtos e sua reputação? Quais as ferramentas de avaliação de comportamento e análise de perfil utilizado para comporem essa nova dinâmica de abordagem interativa?

É com essa perspectiva que o XV Fórum de Inteligência de Mercado da ABA vai discutir como as manifestações individuais e as ondas coletivas, opiniões instantâneas, os desejos, identificam tendências e oportunidades estratégicas, que possibilitem conclusões e análises mais próximas da realidade nas diversas plataformas em que ocorrem.

Destinado a: Profissionais de Pesquisa, Inteligência de Mercado, Marketing, Comunicação e Produto de empresas anunciantes, profissionais de Planejamento e Pesquisa de Agências e Institutos de Pesquisa.

Programa

08h30/09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee.

09h00/11h00 – ON LINE, OFF LINE E NON LINE – PAINEL INTERNACIONAL. Os desafios e oportunidades da Pesquisa tradicional e pela web, especificidades e aspectos a serem considerados. Novas Abordagens. Análise de dados nas redes sociais. Equilíbrio entre a comparabilidade (rigor de métodos, normas, parâmetros) e a flexibilidade para atender a novas demandas e interpretar um novo contexto.
Norbert Wirth, Global Head de Inovação e Digital da GFK.
Andrew Green, Chief Marketing Officer, Media CT da Ipsos.
Debatedores: Richardson Nelson, Diretor de Inteligência de Mercado da Nextel e Presidente do Comitê de Inteligência de Mercado da ABA, Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê e Fernanda Scozzafave, Gerente de Estratégia e Insights da Danone e VP do Comitê.

11h00/11h30 – Break

11h30/12h30 – Como ativar o Conhecimento nas Empresas – Novas Competências e Novas Habilidades. Capacidade de gerenciar o conhecimento (por pesquisas ou insights) dentro das empresas e impactar o maior número de profissionais. Expansão do universo cognitivo e geração de senso crítico na empresa. O perfil do novo profissional de inteligência.
CASE NATURA – SáBios – Plataforma de Gestão do Conhecimento Comercial.
Projeto com o objetivo principal de incorporar nos processos/áreas envolvidas no Negócio Natura uma solução inovadora, capaz de envolver as pessoas na produção e disseminação de conhecimento, diminuindo o nível de incerteza na tomada de decisão.
Luiz Rogério Saraiva Santos, Gerente de Inteligência de Mercado da Natura.

12h30/14h00 – Almoço Livre

14h00/15h00 – Integração e Curadoria do Conhecimento – Como Transformar dados em Informação?
O papel da Inteligência de Mercado e o Reposicionamento da curadoria da informação. A importância da interpretação e o poder do insight. Integração de dados e novas ferramentas de tecnologia.
CASE EDITORA ABRIL – EFM – ENTERPRISE FEEDBACK MANAGER. Como vencer o desafio de ouvir e entender consumidores em empresas com centenas de milhares ou até milhões de consumidores? Com o EFM é possível interagir e pesquisar os consumidores imediatamente após uma experiência de relacionamento-atendimento ou de compra e levar as suas percepções em tempo real para painéis estratégicos que são analisados e acompanhados pelos principais gestores das empresas.
Andrea Costa, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril.
Guilherme Cerqueira, Diretor de Marketing e Vendas da QuestManager.

15h00/15h30 – Break

15h30/17h00 – Integração e Curadoria do Conhecimento – Como Transformar dados em Informação?
CASE LCA – Melhorando a performance das marcas: integração de informações e análise para tomada de decisões.
O que determina a compra de um produto ou o conhecimento e a preferência do consumidor por uma marca? A questão do processamento dos milhares de outputs gerados pelas pesquisas existentes no mercado, filtrando as mais relevantes, isto é, aquelas que realmente impactam as marcas.
César Hideki Yamamoto, Coordenador da área de Inteligência de Mercados da LCA.
CASE DANONE – O Verdadeiro Danone: Neurociência alinhada a ferramentas quali e quantitativa para a construção do posicionamento de marca. A aplicação da neurociência como ferramenta poderosa para desvendar emoções que o consumidor dificilmente desejaria ou conseguiria revelar, aliada aferramentas tradicionais de pesquisa que permite ter elementos muito mais poderosos de avaliação e diagnóstico.
Isabela Aggiunti, Gerente de Estratégia e Insight da Danone.
Rodrigo Toni, Diretor Geral da Flyfrog.

INFORMAÇÕES

 

 

Local: Auditório do Centro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP.
PREÇO DA INSCRIÇÃO
» Público em geral: R$ 750,00
» Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 650,00
» Associados da ABA: R$ 500,00
Incluso: Welcome, Breaks, Tradução Simultânea, Material de Apoio e Certificado de Participação.
Informações pelo telefone 11.3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br.

Desconto de 10% para inscrições realizadas até o dia 02 de maio

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