expansão dos Estudos Marplan

Fonte:  Telaviva

 

A Ipsos – empresa de pesquisa de mercado e interpretação de dados – anunciou nesta quarta-feira, 6, a expansão de seus Estudos Marplan EGM, estudo geral de meios do mercado. Serão 30 mercados analisados ao longo de 2013 (17 a mais do que em 2012), passando de 58 mil para 62.2 mil pessoas entrevistadas. Desta maneira, o estudo passará a cobrir 90% dos investimentos em publicidade no País.

As praças de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio preto, São José dos Campos, Sorocaba e Bauru passam a ser analisadas individualmente, enquanto os mercados de Rondônia, São Luís, Natal, Baixada Santista, Manaus e Palmas serão pesquisadas esporadicamente pela Ipsos. Além delas, o estudo passa a contemplar também as praças paranaenses de Londrina, Maringá e Cascavel.

Meio século

Além das novidades no estudo, a empresa também anunciou o lançamento do livro “50 anos de Pesquisa Marplan”, que comemora os 50 anos de trabalhos no Brasil. Com dados dos levantamentos feitos durante este período, a publicação traça um panorama das mudanças de hábitos de mídia e de consumo da população brasileira desde 1960.

Da Redação.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.