Executive Marketing Summit discute tendências dos processos de marketing no País

Reunir alguns dos maiores executivos de marketing do país para trocar experiências e discutir as tendências que estão definindo a atuação e o resultado da área é a proposta do primeiro Executive Marketing Summit, que a IBC vai promover em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro. Em um formato diferenciado e dinâmico, os profissionais poderão acompanhar o que de mais relevante tem sido feito pelas empresas brasileiras em mercado, ferramentas, canais e clientes.

Ao longo dos dois dias do encontro, os participantes poderão acompanhar quatro fóruns e dois workshops, para os quais foram convidados alguns dos maiores expoentes da área de marketing do país. A programação é flexível, permitindo que cada profissional escolha as sessões que mais lhe interessam.
No primeiro fórum, cases e debates sobre a inteligência de mercado aplicada pelo marketing para apoiar as estratégias de vendas reúnem profissionais do Itaú Unibanco, Edenred/Ticket, Markem-Imaje, Trip Linhas Aéreas Sebrae-MG e UERJ. A ideia é mostrar como a área de inteligência competitiva e de mercado pode contribuir com os resultados das áreas de marketing e vendas.
O segundo fórum será dedicado às ferramentas de análise e pesquisa de mercado, e apresentará a experiência de renomados profissionais que lidam de forma eficiente com um volume cada dia maior de informações para obter a rentabilidade esperada pelas empresas. A sessão terá apresentações da Monsanto, Helbor Empreendimentos e Corn Products, entre outras. Em pauta, geomarketing e outras tecnologias de análise preditiva e inteligência analítica das informações existentes na base de dados dos clientes.
O terceiro fórum concentrará os debates sobre a integração das redes sociais nas estratégias de marketing, com destaque para a apresentação do social media manager do Bradesco, Marcelo Salgado, com o case premiado do Banco no relacionamento com seus clientes, e do diretor de inovação tecnológica para vendas e marketing da Kraft Foods, Fabio Cipriani, sobre o uso das mídias sociais no ambiente corporativo. Esta terceira sessão terá ainda apresentações da MgD Licensing & Marketing e da FMU.
No quarto e último fórum, os executivos de marketing poderão compartilhar as experiências de engajamento, relacionamento e loyalty com os clientes, apresentadas por profissionais como o especialista em CRM e VMI, Marcos F. Mazza, e o head of marketing insights & development da Ericsson, André Gildin. Além de abordar o engajamento e o relacionamento em mercados B2B e B2C, neste fórum será mostrada a incorporação da cultura do cliente na estratégia corporativa.
O Executive Marketing Summit terá ainda dois workshops para proporcionar a imersão dos participantes em estudos de casos. No primeiro, o chefe de inteligência de mercado da Bosch para o segmento de aftermarket automotivo, Breno Filipe Cavalcanti, detalhará a sua experiência prática no segmento de reposição de autopeças, mostrando como o profissional de marketing pode usar a inteligência do cliente. No segundo workshop, o CEO da DesignBee, Ricardo Sodré, falará deste novo modelo de produção colaborativa – o crowdsourcing.
Mais informações no site www.informagroup.com.br/executivemkt e na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

Serviço
Executive Marketing Summit
Dias 18 e 19 de setembro de 2012.
Local: Hotel Pullman Ibirapuera – Rua Joinville, 515 – São Paulo – SP
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/executivemkt

 

Leia mais:

http://www.revistamercadobrasil.com.br/marketing/1574-executive-marketing-summit-discute-tendencias-dos-processos-de-marketing-no-pais

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.