Estudo mostra como as pessoas se sentem em relação às marcas e revela que apenas 20% destas fazem sentido na vida dos consumidores.

“A maneira pela qual as empresas criam valores importa tanto como os produtos e serviços que eles fornecem. Esperamos das empresas que elas se comportem de forma ética e transparente. Isso está se tornando cada vez mais importante em todos os setores e países. Podemos ver em nossa pesquisa que os consumidores esperam que as marcas assumam a liderança para ajudar a resolver questões sociais e ambientais”, diz o site da Havas Media, responsável pelo estudo “Meaningful Brands for a Sustainable Future” (Marcas importantes para um futuro sustentável), que pesquisa o comportamento dos consumidores no mundo.

Numa perspectiva global, a pesquisa revelou que apenas 20% das marcas contribuem positivamente para a vida dos consumidores enquanto no Brasil esse percentual é de 33%. Ao mesmo tempo em que os consumidores brasileiros parecem mais otimistas, eles estão também mais exigentes: em 2011, 10% dos entrevistados responderam que questões socio-ambientais são de responsabilidade apenas do Governo – 13% a menos que na edição de 2009.

http://insightcorporativo.com.br/

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.