eCGlobal Solutions e DIRECTV lançam aplicativo móvel com ratings de TV

“A DIRECTV América Latina foi pioneira em desenvolver o sistema de ratings em decodificadores em 1999 e agora, mais uma vez, somos os primeiros em entregar a informação ao público diretamente e literalmente em suas mãos através de um aplicativo móvel”, afirma o Dr. Luiz G. Duarte, responsável pelas métricas de audiência na DIRECTV América Latina.

“Trabalhamos em distintos projetos inovadores com a DIRECTV América Latina e estamos muito contentes com o lançamento deste aplicativo, que é outra iniciativa inovadora da DIRECTV que permitirá alterar a forma como as pessoas podem acompanhar os ratings de TV, em qualquer momento e lugar”, comenta Adriana Rocha, co-fundadora e CEO da eCGlobal Solutions.

As medições permitem que com apenas um toque, o usuário tenha fácil acesso à informações interativas e fáceis de filtrar sobre a audiência, segmentadas por período, canal, programa, país, gênero, região e ainda ver as audiências médias ou rankings do período.

ALLdience® utiliza os dados fornecidos pela DTV Ratings, serviço de medição que disponibiliza um ranking dos programas e canais mais assistidos na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

O aplicativo ALLdience® está disponível na App Store e no Google Play em duas versões. A versão gratuita dá acesso ao ranking dos top 15 programas e canais de maior audiência. Já a versão “Pro”, desenvolvida para assinantes do serviço DTV Ratings, traz dados mais completos, incluindo os dados de mensuração de audiência (ratings) propriamente ditos.

Agora ficou fácil ficar sabendo em primeira mão os programas e canais que estão fazendo sucesso na TV. Como? Com a primeira versão do ALLdience®, inovador aplicativo mobile desenvolvido pela eCGlobal Solutions em parceria com a DIRECTV Latin America que possibilita a mensuração e leitura imediata e atualizada da audiência de distintos canais de TV.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.