DPZ reformula área de Mídia

A agência cria departamentos dentro da área de mídia para conseguir auxiliar os clientes a ampliar sua atuação no mercado brasileiro e internacional.

Mudança. Esta pode ser considerada a principal ação no setor de propaganda mundial, que a cada dia se renova. E, na área de mídia, não seria diferente. O investimento é crescente dos meios de comunicação para se adequarem às necessidades tecnológicas de interação demandadas pelo consumidor. Eles estão cada vez mais atentos a isso, se aperfeiçoando para atender, da melhor maneira, as necessidades do mercado. Para se ter uma ideia, em 2016, a expectativa é que cerca de 25% dos jornais e revistas mundiais já tenham as suas versões digitais adequada para cada device.
“Os anúncios devem ser mais do que são, seja off ou on. A interatividade será através dos devices, já que a tendência é do ‘fazer tudo’, ou seja, assistir televisão, interagir através dos mobiles, tablets, dentre outros”, diz Flávio Rezende, diretor Nacional de Mídia da DPZ.
Nos Estados Unidos, a Apple já é parceira na agência, na criação de aplicativos atraentes. Esta velocidade usada pelos meios de comunicação obrigatoriamente ocorrerão nas agências, principalmente na área de mídia. “Através da tecnologia de emissão e recepção, é possível fazer anúncios para diversos targetsao mesmo tempo”, comenta Rezende.

Sabemos que a área de mídia faz o caminho entre campanha e consumidor. Para isso, ela utiliza inúmeras pesquisas e softwares. A ideia é sempre maximizar as verbas e estreitar o relacionamento entre cliente e produto, através do conhecimento pleno do diário de consumo de meios.

Pensando em todo este movimento, a DPZ reformula a Mídia e traz novidades desde o início do mês. Novas diretorias, núcleos e coordenações foram criados para se adaptar aos anseios dos anunciantes ao que de mais novo se oferece no mercado mundial de mídia. “Este será um movimento constante a partir de agora no mercado publicitário brasileiro. Quem ainda não fez esta reformulação, pode ter certeza que fará logo. Não dá mais para ficar parado, olhando para ansiedade de realização”, diz o diretor.
Boaventura Junior foi promovido para diretor de Mídia São Paulo (que atende o estado paulista e a região Sul). Além disso, ele dirige também da Coordenação de Mídia Vivo/Telefonica.

Para o Rio de Janeiro (que atende o estado fluminense, Espírito Santo, Minas Gerais e regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste), a diretora é Amália Machado. “Tanto Junior quanto Amália são acadêmicos em pesquisa de mídia, o que os torna ótimos estratégicos para o cargo”, declara Rezende.

Além destas duas áreas, também foi criado o Núcleo Multidisciplinar, que ficará no comando de Patrícia Rossi, Giuliana Mantovani e Heloísa Lima – todas promovidas. Este núcleo também é responsável pelas ações internacionais.
Ainda nesta reformulação, houveram outras promoções na Mídia: Rosangela Reame (Gerente de Mídia +), Victor Nogueira (Supervisor de Mídia +), Débora Veloso (Diretora de Grupo de Mídia), Ana Paula Alencar (Diretora de Grupo de Mídia).
Novidades em softwares
A DPZ, que sempre foi uma das maiores investidoras de pesquisa de mídia do Brasil, oferece quatro novos softwares: ROI Modeller, Frequency Planner, Budget Allocator e Multi Copy Planner.
Proporcionar melhores métricas e resultados são os principais objetivos da agência com esta inovação na mídia. Estes softwares, que possuem reconhecimento mundial, são da Publicis Groupe – conglomerado que, desde junho de 2011, tornou-se sócia da DPZ.
Sistema de planejamento de mídia baseado na visibilidade, o ROI Modeller analisa dados históricos, ajudando na previsão de Awareness para um ou mais meios de comunicação, além de avaliar a contribuição de cada um na visibilidade da marca.
Outro software utilizado pela DPZ, o Frequency Planner, prevê a frequência necessária para maximizar a resposta de publicidade. Para distribuir o orçamento da melhor maneira entre os meios de comunicação, a empresa disponibiliza o Budget Allocator. Para finalizar, o Multi Copy Planner visa ampliar a cobertura da campanha, combinando, da melhor maneira possível, diversos filmes criativos.
*Caso queira informações para legenda das fotos, por favor, entre em contato com Marília Ramires pelo e-mail assessoria.imprensa@dpz.com.br ou pelo telefone (11) 3068-4107.

 

Fonte:

http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/31953-dpz-reformula-area-de-midia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.