DPZ inova e adquire softwares mundiais de Mídia

Desde junho, clientes da DPZ Propaganda contam com quatro novos softwares da área de mídia que auxiliam na tomada de decisão da veiculação das campanhas.

A escolha da mídia onde será veiculada a campanha é um dos pontos chaves para o sucesso e retorno ao cliente. Nesse sentido, a DPZ Propaganda, que sempre foi uma das maiores investidoras de pesquisa de mídia do Brasil, passa a oferecer, desde junho, quatro novos softwares: ROI Modeller, Frequency Planner, Budget Allocator e Multi Copy Planner. Segundo Adriana Favaro, diretora de Mídia da DPZ Propaganda, este é mais um dos diferenciais que a agência traz ao mercado, já que o cliente tem acesso à inteligência e às métricas relacionadas a este setor.
Proporcionar melhores métricas e resultados são os principais objetivos da agência com esta inovação na mídia. Estes softwares, que possuem reconhecimento mundial, são da Publicis Groupe – conglomerado que, desde junho de 2011, tornou-se sócia da DPZ Propaganda. “Eles fazem parte de inúmeros softwares já oferecidos aos clientes da agência. Como sempre pensamos em inovar, pretendemos trazer novos mecanismos de análises nos próximos meses”, diz Adriana.

Sistema de planejamento de mídia baseado na visibilidade, o ROI Modeller analisa dados históricos, ajudando na previsão de Awareness para um ou mais meios de comunicação, além de avaliar a contribuição de cada um na visibilidade da marca.

Outro software utilizado pela DPZ, o Frequency Planner, prevê a frequência necessária para maximizar a resposta de publicidade. Para distribuir o orçamento da melhor maneira entre os meios de comunicação, a empresa disponibiliza o Budget Allocator. Para finalizar, o Multi Copy Planner visa ampliar a cobertura da campanha, combinando, da melhor maneira possível, diversos filmes criativos.

“As vantagens para os clientes são inúmeras, mas se tivermos que destacar algumas, acredito que as principais são a maior assertividade nas definições estratégicas, inteligência e fundamentação nos planejamentos, otimização de investimentos e maior garantia de resultados das campanhas”, comenta a diretora da DPZ.

Leia Mais:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.