dificuldade vs. efetividade de canais de marketing

Escolher o canal de comunicação mais adequado é um dos primeiros passos para uma estratégia de marketing bem sucedida. Pensando nisso, a consultoria Marketing Sherpa fez uma enquete com 1.915 profissionais da área no início deste ano para saber o grau de dificuldade e efetividade de alguns canais.

Entre as opções estavam desde as feiras de negócio e folders enviados pelos Correios até ações em redes sociais e webinars.

Um dos resultados mais surpreendentes da pesquisa é que apenas um quarto dos respondentes demonstrou maturidade para tratar a mesma mensagem em múltiplos canais de forma planejada.

Outro destaque é o fato de uma tática de difícil planejamento, como SEO e e-mail marketing, manter um alto grau de efetividade.

Com relação às ações off-line, as feiras de negócio também performam bem, mesmo sendo difíceis de serem executadas.

De forma geral, as táticas online têm ganho mais espaço por apresentarem resultados mais rápidos e baixo custo em relação às demais.

De qualquer maneira, independentemente dos canais escolhidos, a conversão é mais provável quando a atuação é feita onde o público-alvo está e uma única mensagem é passada em múltiplos canais.

 

Leia mais:

http://midiaria.wordpress.com/2012/06/28/pesquisa-retrata-dificuldade-vs-efetividade-de-canais-de-marketing/?goback=%2Egde_4127372_member_129012555

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.