Curso de extensão universitária

Fonte: IBOPE

 

Inscrições podem ser feitas até dia 05 de março por formulário eletrônico
​Professores em grupos de trabalho do Nepso.

​Estão abertas, até o dia 05 de março, as inscrições para o curso de extensão universitária “Aprendizado com Pesquisa de Opinião: educação como desenvolvimento local”, fruto da parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Paulo Montenegro, que junto com a Ação Educativa, desenvolve o programa Nepso (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião).

O curso é voltado para docentes de escolas públicas dos ensinos Fundamental e Médio em modalidade regular ou na Educação de Jovens e Adultos.

A formação se baseia na metodologia utilizada pelo Nepso, que há 12 anos faz da pesquisa de opinião, uma poderosa ferramenta pedagógica.

De acordo com Thaís Bernardes, assessora do programa pela Ação Educativa, o objetivo é “formar profissionais com disposição para promover a construção de conhecimento sobre as escolas e suas comunidades, identificando a diversidade de opiniões sobre diversos temas”.

Além de oficinas de formação e dos seminários de desenvolvimento das pesquisas, o curso debaterá cinco grandes temas: Direitos Humanos e Educação; Mídias e Educação; Pesquisa, Senso Comum, Opinião e Conhecimento; Sentidos da Escola de Hoje; e Escola e Diversidade.

Neste ano, os encontros serão realizados aos sábados na USP-Leste ou na sede da Ação Educativa, ambas em São Paulo. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas por formulário eletrônico (acesse aqui e faça a sua inscrição).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.