“Comunicação na tecnologia ou tecnologia na comunicação: qual o caminho?”

app

ESPECIALISTAS EM GESTÃO DE NOVOS NEGÓCIOS APONTAM QUE A TECNOLOGIA PRECISA SER ALIADA DA COMUNICAÇÃO EM DEBATE DA APP

 

Gustavo Torres e Rodrigo Tafner discursaram sobre as possibilidades que as novas mídias oferecem para os profissionais de Publicidade e Propaganda e Marketing

 

São Paulo, maio de 2014 – A Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das tradicionais entidades que congrega publicitários de toda a América Latina, realizou na última terça-feira, dia 13, no Auditório Renato Castelo Branco da ESPM, um debate com a presença do coordenador do Curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM, Rodrigo Tafner, e do responsável pela área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil, Gustavo Torres.

Com o tema “Comunicação na tecnologia ou tecnologia na comunicação: qual o caminho?”, os profissionais conduziram o evento trocando informações sobre mídia e tecnologia, além de destacarem a importância do conhecimento nessas áreas, agregando valor ao profissional. “A comunicação é uma função da tecnologia e quem tem o domínio da tecnologia consegue complementar e viabilizar informações com qualidade”, relatou Rodrigo Tafner.

Na ocasião, Gustavo Torres também falou sobre as novas tecnologias, os avanços desenfreados e que para acompanhar a intensa atualização “é essencial que os profissionais se mantenham antenados sobre esse cenário”. O evento contou com a presença de profissionais e estudantes da área de publicidade.

O professor Rodrigo Tafner é Mestre em Gestão Internacional de Negócios pela ESPM e publicitário com especializações em Administração, Business Intelligence, E-commerce, Arquitetura da Informação e User Experience. É professor de disciplinas ligadas à Arena Digital da ESPM há mais de cinco anos. Programador em diversas linguagens, ele atua no mercado de internet brasileiro desde 1996 e na avaliação de startups para fundos de participação desde 2010. No meio acadêmico, tem atuado como professor e tutor para cursos presenciais e a distância há mais de 10 anos, sendo executivo na gestão de cursos e Instituições de Ensino Superior (IES) desde 2005.

 

Gustavo Torres gerencia a área de novos negócios e mobile manager da OLX Brasil. Formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Marketing Estratégico pela London School of Marketing, antes de ingressar na empresa o executivo atuou no Buscapé por três anos, onde respondeu pelos cargos de gerente de Mobile e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento. Também é professor de Estratégia e Planejamento de Mobile Marketing no Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-PEC), membro do comitê de Pesquisa e Métrica da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e do comitê de marcas da Mobile Marketing Association.

 

Sobre a APP

 

APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.