Caixa, BB e Itaú são os mais bem avaliados por clientes

Fonte:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/caixa-bb-e-itau-sao-os-mais-bem-avaliados-por-clientes

 

Segundo pesquisa, Caixa e Banco do Brasil são os bancos mais bem vistos por clientes principalmente pela recente política de redução de juros

São Paulo – Estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado e consultoria CVA Solutions mostrou que os brasileiros consideram os bancos públicos como os melhores do setor. Segundo a pesquisa, a Caixa foi apontada como o banco com melhor custo-benefício, enquanto o Banco do Brasil foi considerado a instituição com maior força de marca. O Itaú também foi muito bem avaliado, tendo sido considerado o campeão em oferta de diferentes produtos (“cross sell”).

De acordo com a CVA, os bancos públicos foram bem avaliados principalmente por terem reduzido juros, o que obrigou os bancos privados a fazerem o mesmo. Entre os pontos fracos dessas duas instituições estavam a oferta de produtos como cartões de crédito, seguros e investimentos.

No segmento “premium”, o Itaú Personnalité foi o banco com melhor avaliação, ficando em primeiro lugar tanto em força da marca, quanto em custo-benefício.

Nesta terceira edição do estudo, realizada em setembro deste ano, foram entrevistados 5.498 clientes do segmento standard e 1.432 do segmento premium, totalizando quase 7.000 pessoas de todas as regiões do Brasil.

Resultados

Para chegar aos resultados, os entrevistados foram submetidos a diferentes questões sobre o relacionamento com os bancos. Quando questionados, por exemplo, se achavam que as taxas de juros ou custos para empréstimos e financiamentos haviam sido reduzidos nos últimos seis meses, o maior índice de respostas positivas foi dos clientes da Caixa, com 63,6%, seguido pelo Banco do Brasil, com 49,7%. Em terceiro lugar ficou o Banrisul, com 36,3% dos clientes respondendo sim.

A pesquisa também avaliou se os clientes fizeram comparações das taxas de juros ou custos de empréstimos e financiamentos com outros bancos nos últimos seis meses. O resultado mostrou que 55,0% dos clientes da Caixa fizeram comparações, contra 44,5% dos clientes do Banco do Brasil e 39,2% dos clientes do Banrisul.

 

Leia Mais.

 

Anúncios

Deixe uma resposta