Brasileiro prefere acompanhar as Olimpíadas pela televisão

Com a ansiedade mundial pelo início das Olimpíadas 2012 em Londres, uma pesquisa conduzida pela Ipsos – líder mundial e no Brasil em pesquisa de mercado – indica que 72% da população de 24 países pretende assistir pelo menos alguma parte do evento esportivo. O estudo revela que os expectadores pretendem acompanhar os jogos pela televisão (65%), pela Internet (23%), em smartphones (6%) e tablets (4%). Os cidadãos dos países pesquisados demonstram mais interesse em acompanhar atletismo (20%) e futebol (20%). Esses esportes são seguidos de perto pela natação (16%), ginástica olímpica (14%), vôlei (5%), basquete (4%), boxe (3%) e ciclismo (2%).
“Como sempre, as atenções estão voltadas para as Olimpíadas. O que está mudando é a forma como ela será vista, devido à evolução na distribuição digital de conteúdo”, diz Odmar Almeida Filho, CEO da Ipsos no Brasil.

A enquete realizada com 18.623 cidadãos de diversos países revela que o interesse nos jogos é alto. Seis em cada dez pessoas (62%) reportam interesse (22% fortemente, 40% algum interesse), apenas 37% declaram que não pretendem assistir aos jogos (24% não muito interessados e 13% nenhum interesse). Contudo, uma minoria considerável (38%) indica estar preocupada com a possibilidade de um ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos – 8% fortemente concorda e 29% concorda um pouco.

A pesquisa conduzida pela Ipsos também ouviu os brasileiros. A maior parte dos entrevistados (84%) respondeu que pretende assistir aos jogos. “Os torcedores brasileiros figuram ao lado de chineses, sul coreanos, mexicanos e indianos como os mais interessados no evento realizado em Londres. Para assistir as competições, o meio preferido pelos brasileiros ainda é a televisão”, explica o executivo. Os dados da enquete revelam que cerca de 75% dos brasileiros irão acompanhar os jogos pela televisão.

Entre os esportes olímpicos, os torcedores brasileiros declaram preferência em assistir aos jogos das seleções conduzidas por Bernardinho e Zé Roberto. Perguntados sobre qual esporte irão acompanhar mais de perto, 23% dos brasileiros optaram pelo vôlei, enquanto 17% da população ficará de olho na ginástica olímpica e 16% no futebol.

Sobre a Ipsos
Criada há 36 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder em pesquisa de mercado e interpretação de dados porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

 

Leia Mais:

http://acontecendoaqui.com.br/posts/pesquisa-da-ipsos-revela-que-brasileiro-prefere-acompanhar-as-olimpiadas-pela-televisao/

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.