Brandtruck cria foodtruck inusitado para Burger King

onsumidores atestam: casquinhas do Burger King por fora parecem 💩, mas por dentro são 👌

Ação promoveu a degustação do sorvete 100% livre de ingredientes de origem artificial do BK. Quem passou pelo Parque Burle Max aproveitou gratuitamente a sobremesa com o rostinho de emoji mais “publicável” de 2022

São Paulo, março de 2022 – Comprovando que é uma marca que aposta realmente em comida de verdade, o Burger King® anunciou recentemente que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio. Para disseminar essa informação para o público, de forma divertida e saborosa, a marca preparou uma ação especial. No último sábado, dia 05 de março, um foodtruck estilizado, de forma temática e ousada, assim como a comunicação do BK, esteve no Parque Burle Max, na Zona Sul de São Paulo para distribuição de 1000 casquinhas de doce de leite, que em uma edição limitada, ganharam olhinhos e boquinhas, fazendo alusão ao famoso emoji que circula nas redes sociais  – afinal, por fora parece uma coisa, mas por dentro é totalmente outra.

“Nosso objetivo com a ação foi mostrar de uma forma divertida, o formato do emoji, dando uma referência ao fato da aparência do produto não estar diretamente ligada ao sabor. A ideia foi mostrar que não importa como se pareça por fora, o importante é o que tem por dentro: um sorvete saboroso e sem nenhum tipo de ingrediente artificial”, comenta Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil. 

Criada pela DAVID, esta ideia de inovação de produto vem em linha com outras campanhas já criadas pela agência, como do “Whopper Mofado” e a mais recente “Comida de Verdade”. “É melhor ser assim, um cocozinho, por fora, do que ter aquele monte de outras coisas por dentro. Esse foi o raciocínio para o desenvolvimento dessa casquinha”, finaliza Rogério Chaves, Diretor de Criação da DAVID.

A estratégia contou também com a parceria da Brandtruck, especializada na criação, construção e ativação de unidades móveis promocionais inovadoras. O insight da agência foi criar um foodtruck com um design totalmente customizado e com a cara da ação, pensando ainda em cada detalhe interno, para garantir o sorvete na temperatura certa durante todo o dia.

A ação aconteceu como parte da recente campanha do Burger King, veiculada na TV e nas redes sociais, que questiona o porquê de ainda colocarem ingredientes artificiais na comida, se o consumidor não quer que isso aconteça. A Companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG, divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

“Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrger grelhado no fogo, que só o Burger King® tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast-food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

SOBRE A BK BRASIL: 

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueada da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. Para mais informações, visite www.burgerking.com.brwww.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.