As Tendências de cores para 2020 chegaram: pronto para ver o futuro?

A cor é uma plataforma de comunicação simples, porém poderosa. É capaz de retratar uma ampla gama de emoções sem usar palavras ou imagens. A cor pode tanto destacar algo importante, como disfarçar algo insignificante. Ela pode invocar o passado, informar o presente e inspirar o futuro. O papel da cor em nosso mundo visual é tão absoluto que é difícil exagerar no seu poder.

Como uma empresa impulsionada pela criatividade, a Shutterstock contempla a relação intrínseca entre a cor e o design, marketing, comunicação e tudo o que há entre eles. Para descobrir exatamente quais cores estão em ascensão, processamos os downloads dos nossos clientes e analisamos centenas de bilhões de dados de pixels de todas as imagens. Então, associamos cada pixel ao código hex mais próximo e deduzimos quais cores apresentaram maior crescimento entre o ano passado e o atual, para apresentar a você as Tendências de Cores para 2020.

Seja como resposta à obsessão minimalista dos últimos anos ou um desejo coletivo pela expressão pessoal, a ideia de que mais é mais atingiu novos patamares. Da moda às belas artes, estamos testemunhando uma mudança de cores em tons pastéis suaves para tonalidades mais intensas. Tons de lavanda, bronze, branco e cor-de-rosa estão saindo de moda, enquanto estas três tonalidades saturadas e ousadas estão a caminho da fama em 2020.

>>> matéria completa aqui <<<

Fonte: Shutterstock

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.