As técnicas de coleta de informações

O SEBRAE MG e a Strategic and Competitive Intelligence Professionals (Scip Brasil), capítulo brasileiro da entidade mundial que representa profissionais do setor de estrategia e inteligência competitiva (IC), iniciam, em junho, um calendário de atividades conjuntas com o objetivo de educar, capacitar e difundir o conceito e a pratica da IC, além de disponibilizar um espaço permanente para network entre os profissionais da área. Programado para o dia 28 de junho, o encontro inaugural dessa iniciativa discutirá as ferramentas de coleta de informações com as presenças, já confirmadas, de Edson Ito, diretor do Board of Directors do Strategic and Competitive Intelligence Professionals (SCIP) Brasil e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e do também professor George Leal Jamil, sócio da IN3 Inteligência de Mercado.

Os organizadores do evento esperam consolidar um campo de discussão sobre temas vinculados à especialidade. “Pretendemos gerar uma massa crítica sobre o assunto”, anuncia o economista Rodrigo Mazzei, analista de Inteligência Empresarial do Sebrae MG. Ao enfatizar a difusão de conhecimentos sobre técnicas específicas, os eventos vão fortalecer os conceitos em torno das atividades destinadas à análise e monitoramento dos ambientes de negócios.

Para Rodrigo Mazzei, o segmento requer algumas definições sobre delimitações de papeis e campos de atuação, entre outros temas. Ele mesmo se inscreveu em um curso realizado em Belo Horizonte que prometia abordar assuntos sobre inteligência estratégica. No final das contas, era um curso com foco exclusivo em métodos de vendas.

http://www.radardofuturo.com.br/futuro/index.php/noticias-destaque/112-agenda/mais-eventos/eventos/432-as-tecnicas-de-coleta-de-informacoes?goback=%2Egde_3143837_member_120253803

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.